Mais
×

Como fazer galinhas beberem de bebedouros com bicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ensinar galinhas algo novo requer paciência, mas uma vez que elas dominam uma habilidade, isso torna-se um hábito. Bebedouros com bico permitem que galinhas bebam sem sujar o resto da água. Também é impossível que elas se afoguem em um bebedouro desse tipo, uma vez que não há acesso à fonte de água. É mais fácil ensinar pintos recém-nascidos que pássaros adultos que são acostumados ​​a uma forma diferente de sanar a sede.

Instruções

Use o petisco favorito para ensinar uma nova habilidade a suas galinhas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Pintinhos

  1. Encha a garrafa com água e adicione o bico.

  2. Instale o bebedouro na caixa de chocadeira, anexando-a ao lado. O fim do bico deve estar a cerca de 8 centímetros acima do chão.

  3. Pegue um pintinho e toque seu bico na parte redonda do bico do bebedouro para liberar um pouco de água. Repita a operação para cada um. A primeira vez é muitas vezes suficiente para ensinar a técnica para a maioria deles, mas se você tem algum que parece confuso, mostre-o algumas vezes até ter certeza de que ele sabe bicar o bebedouro.

  4. Mova o bebedouro conforme os filhotes crescem. Ele precisa estar ao nível da cabeça ou abaixo para que os pintinhos bebam dele.

    Galinhas e galos adultos

  1. Encha o bebedouro e pendure-o a 30 cm do chão para frangos de tamanho padrão. Os da raça Bantam podem necessitar que ele seja posicionado mais perto do solo.

  2. Chame as galinhas para perto do bebedouro se elas ainda não viram a instalação.

  3. Com uma colher passe um pouco de iogurte no final do bico para encorajar as galinhas a bicá-lo. Conforme elas o fazem, ele vai liberar água. Periodicamente substitua o iogurte para que elas continuem a voltar.

  4. Jogue minhocas no chão ao redor do bebedouro para manter as galinhas interessadas ​​na área. A maioria vai bicá-lo por curiosidade, e logo vai descobrir que é uma fonte de água.

  5. Encha o bebedouro com água fresca e tire os doces após o primeiro dia. Se as galinhas descobriram o objetivo, você vai vê-las se aproximar para beber. Se não, continue atraindo-as com guloseimas, ou toque no bico para estimular bicadas. Algumas aves são mais espertas que outras, mas assim que um pássaro descobrir o uso, o resto, muitas vezes, vai imitar o comportamento.

Dicas

  • Se você não conseguir encontrar um bebedouro com bico na loja de alimentação, verifique qualquer loja de animais. Este tipo de bebedouro é comumente usado para coelhos e outros pequenos animais de estimação.
  • Se as galinhas não gostarem de iogurte, qualquer petisco mais grosso vai funcionar.

Aviso

  • Não remova uma fonte alternativa de água até ter certeza que todo o rebanho dominou o bebedouro de bico.
  • Pequenos bebedouros de bico podem congelar mais rapidamente do que os grandes, portanto verifique-os diariamente em tempo frio.

O que você precisa

  • Bebedouro de bico
  • Água
  • Colher
  • Iogurte natural
  • Minhocas ou outras guloseimas de frango
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article