Como usar um controle para computador no jogo "The Elder Scrolls"

Escrito por matt skaggs | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um controle para computador no jogo "The Elder Scrolls"
Muitos usuários preferem um controle ao teclado e mouse (Video game controller image by Christopher Meder from Fotolia.com)

Em 2006, a empresa Bethesda Softworks lançou o jogo "The Elder Scrolls IV: Oblivion", que foi recebido com aplausos imediatos e quase universais. O seu enredo convincente, a jogabilidade versátil, o mundo detalhado e verossímil e sua enorme rejogabilidade combinam-se para criar uma fantástica experiência de jogo. Ele está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 (PS3). A versão para PC está otimizada para o uso com teclado e mouse, mas se preferir utilizar um "gamepad" (controle) para jogar, você pode configurá-lo e usá-lo com o jogo, mesmo que, em alguns casos, seja preciso fazer alguns ajustes.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configuração no jogo

  1. 1

    Acesse as opções do controle no menu "Options" (Opções) e clique em "Controls" (Controles). Selecione as setas da direita e da esquerda, no topo da janela, para visualizar as opções de "Joystick". Marque todas as opções de entrada para o controle. Pressione "Escape" (Esc) ao jogar Oblivion, ou selecione Opções na tela do menu principal.

  2. 2

    Altere as configurações de entrada conforme suas preferências. Clique em uma ação e o jogo pedirá que você pressione o botão no controle que deseja associar a essa ação. Pressione "Esc" no teclado para desassociar qualquer entrada para essa ação.

  3. 3

    Se necessário, ajuste a inversão Y-axis e as atribuições do controle. Acesse o menu "Opções", abaixo de "Controles".

    Emuladores independentes

  1. 1

    Instale um emulador de controle independente, como o "Pinnacle Game Profiler" ou o "JoytoKey" (veja os Recursos).

  2. 2

    Verifique as designações atuais do esquema do teclado para o jogo para determinar as atribuições dos botões do controle. Determine a função de cada botão no teclado e no mouse para configurar o seu controle.

  3. 3

    Configure o controle para que se adapte às suas preferências. Atribua teclas do teclado a botões do controle. Por exemplo, se quiser que o botão "A" do controle faça o personagem pular, atribua a ação "pular" a esse botão, que no teclado, por padrão, é a letra "E".

    Controles do Xbox 360

  1. 1

    Feche o jogo.

  2. 2

    Localize o arquivo "Oblivion.ini" em "%USERPROFILE%\Documents\My Games\Oblivion" ou "%USERPROFILE%\My Documents\My Games\Oblivion" se o seu sistema estiver em inglês, ou em "%PERFILDOUSUARIO%\Documentos\Meus Jogos\Oblivion" ou "%PERFILDOUSUARIO%\Meus Documentos\Meus Jogos\Oblivion", se estiver em português.

  3. 3

    Copie o arquivo "Oblivion.ini" para outro local do seu disco rígido para criar uma cópia de segurança.

  4. 4

    Abra o arquivo "Oblivion.ini" na pasta "Oblivion". Abra-o em um editor de textos, como o Bloco de Notas.

  5. 5

    Altere os valores no arquivo para exatamente aqueles que aparecem na página de ajuda do Bethesda (veja em Recursos). Pesquise pelos termos se você não estiver conseguindo encontrá-los. Os valores estão todos juntos no arquivo INI, por isso você pode copiá-los e colá-los da página.

  6. 6

    Se necessário, ajuste a sensibilidade de movimento do controle no arquivo "Oblivion.ini". Os valores "fJoystickMoveFBMult" e "fJoystickMoveLRMult" afetam a sensibilidade do controle em relação ao movimento do personagem. O primeiro afeta o seu movimento para frente e para trás, e o segundo afeta o seu movimento para a direita e para a esquerda.

  7. 7

    Ajuste a sensibilidade da visão do personagem no arquivo "Oblivion.ini", se necessário. Os valores "fJoystickLookUDMult" e "fJoystickLookLRMult" afetam a sensibilidade do controle em relação ao movimento do seu personagem ao olhar para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita. O primeiro afeta a visão para cima e para baixo e o segundo para a esquerda e para a direita.

  8. 8

    Salve e feche o arquivo "Oblivion.ini".

  9. 9

    Conforme descrito na seção 1, atribua outras funções de controle ao controle.

Dicas & Advertências

  • O "%USERPROFILE%" é um indicador da sua pasta de documentos, geralmente chamada de "Documentos" ou "Meus Documentos". O Windows navegará para esse local se você copiar e colar o diretório da seção 3 no Windows Explorer. Você também pode clicar em "Start" (Iniciar) e selecionar Documentos ou Meus Documentos e continuar a partir daí.
  • O esquema padrão do teclado está no manual do usuário e o esquema atual pode ser acessado clicando em "Opções", "Controles", no botão "Controles" e depois na seleção "Keyboard" (Teclado) no topo da janela.
  • Com frequência, as configurações no arquivo "Oblivion.ini" o ajudarão a corrigir possíveis problemas com controles que não são do Xbox 360.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível