Mais
×

Como fazer um gancho bicheiro com fita adesiva

Atualizado em 28 março, 2017

Os ganchos bicheiros são usados ​​para prender o peixe quando ele está ao lado do barco e, então, puxá-lo para dentro do convés. Eles vêm em vários comprimentos e larguras, mas um bom tamanho geralmente tem cerca de 2,5 cm, juntamente com uma cavilha de 1,2 cm. Se você precisar de uma maior aderência, dê algumas voltas de fita adesiva para fornecer uma aderência extra e largura ao cabo.

Instruções

Utilize um gancho bicheiro para pegar peixes grandes e colocá-lo no barco (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a cavilha no torno de bancada perpendicular ao chão. Marque a parte superior da mesma, exatamente no meio da medida do diâmetro. Segure o gancho bicheiro próximo ao topo da cavilha e marque onde a extremidade do lado que não possui gancho se estenderá para dentro da cavilha. Marque essa medida.

  2. Serre uma abertura no meio da cavilha até a linha marcada. Faça o corte grande o suficiente para que a extremidade do gancho se encaixe na abertura.

  3. Empurre o gancho para dentro da fenda cortada na cavilha. Empurre-o para baixo, até a marca. Certifique-se que o gancho está voltado para cima e para fora da cavilha.

  4. Ponha a cola dentro da abertura de modo que ela cubra a extremidade do gancho e o espaço cortado. Deixe a cola secar.

  5. Iniciando a partir de 10 a 12,5 cm acima da cavilha, e sobre gancho de metal, comece a enrolar fita adesiva ao redor do gancho e desse bastão. Sobreponha as camadas de fita adesiva por 6 mm em cada volta, movendo a cavilha para baixo até chegar ao ponto marcado. Enrole quatro ou cinco camadas de fita adesiva para dar força e integridade extras.

  6. Enrole de quatro a cinco voltas de fita adesiva em torno do fim base da cavilha -- no cabo onde você agarra a peça. Enrole até que tenha a largura desejada.

O que você precisa

  • Cavilha de 3,8 cm com 1,2 m de comprimento
  • Torno de bancada
  • Furadeira
  • Gancho bicheiro -- disponível em lojas de artigos esportivos
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article