×
Loading ...

Quanto ganha um soldador subaquático?

Atualizado em 17 abril, 2017

Soldagem é o processo de unir materiais como metais e certos tipos de plástico derretendo o material, fundindo o líquido resultante e deixando-o resfriar e solidificar-se. A soldagem hiperbárica consiste em unir materiais usando a solda em ambientes de alta pressão e a soldagem subaquática é um tipo específico de soldagem hiperbárica quando é executada dentro d'água. Os soldadores subaquáticos recebem remunerações melhores do que seus colegas que trabalham em terra, pois precisam de mais qualificações e suas tarefas são mais difíceis de executar.

A soldagem subaquática requer conhecimentos em soldagem e mergulho comercial (Comstock/Comstock/Getty Images)

Soldagem subaquática

Esse tipo de soldagem refere-se ao trabalho realizado enquanto os soldadores estão embaixo d'água, seja em rios, lagos ou oceanos. É um trabalho difícil, pois requer que os profissionais usem ferramentas que podem causar danos se manipuladas incorretamente em circunstâncias que são inerentemente perigosas e estressantes para o corpo humano. Portanto, as empresas precisam pagar bem para convencer as pessoas a assumir essas tarefas — quanto mais perigosas as condições, maior será o pagamento que as empresas oferecem, para atrair os profissionais.

Loading...

Qualificações para a soldagem subaquática

Para se tornar um soldador subaquático, o interessado deve ter conhecimentos sobre soldagem e mergulho comercial. As habilidades referentes ao trabalho de solda em terra não são o bastante para qualificá-lo, pois o ambiente subaquático exige ferramentas e conhecimentos diferentes. Além disso, saber mergulhar com scuba não é o suficiente, uma vez que essas habilidades não capacitam as pessoas a trabalharem com ferramentas comerciais com segurança. Ambos conhecimentos podem ser adquiridos quando o candidato passa por programas e cursos oferecidos em escolas apropriadas.

Remuneração na soldagem subaquática

A soldagem subaquática é um processo perigoso e complicado, o que significa que as empresas preferem utilizá-la o mínimo possível e acabam optando por outras soluções sempre que possível. Assim sendo, as empresas contratam os soldadores subaquáticos por um valor específico somente quando surge a necessidade, em vez de contratá-los como funcionários de tempo integral. Os fatores que influenciam os salários variam de acordo com a empresa que está contratando esses profissionais, o local do trabalho e as condições de mergulho.

Salários para a soldagem subaquática

Dadas à enorme diferença de circunstâncias em que a soldagem subaquática ocorre, não é de se estranhar que soldadores em diferentes partes do mundo recebam pagamentos bastante variados. Por exemplo, um profissional que trabalha no Golfo do México deve receber cerca de R$ 160.000,00 em um ano, enquanto que pessoas de nível similar trabalhando no Golfo da Tailândia podem receber uma quantia consideravelmente maior, por volta de R$ 900,00 por dia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...