Metas e objetivos de pet shops

Alguns pet shops oferecem adestramento como um serviço

Apple Tree House/Lifesize/Getty Images

As metas e os objetivos dos pet shops variam de acordo com os seus proprietários e administradores. Um proprietário pode ser motivado por um amor incondicional aos animais. Outro pode estar no negócio apenas pelo dinheiro. Algumas lojas podem gostar de transmitir informações sobre animais de estimação ao público, enquanto que outros preferem construir uma comunidade baseada nos cuidados e no companheirismo de tudo, desde os coelhos até as jiboias.

Lucro

O objetivo primário de qualquer negócio é o lucro, e pet shops não são exceção. Essas lojas vendem animais -- cães, gatos, ratos, porquinhos-da-índia, aves -- junto com uma série de suprimentos. Comida, jaulas, brinquedos e até mesmo suéteres e botas preenchem as prateleiras dos pet shops. Para se certificar de que as suas receitas sejam maiores do que os seus custos, os donos de lojas descobrem o custo médio por item e o quanto se gasta com aluguel, serviços, seguros e outros custos, então estabelecem seus preços e serviços para exceder seus investimentos.

Educação

Algumas lojas de animais oferecem materiais educacionais, oficinas e demonstrações para educar os donos de animais sobre tópicos de interesse. Os assuntos incluem treinamentos para cães, manutenção de aquários, reprodução de pássaros e técnicas de criação de coelhos. As lojas às vezes fazem parcerias com sociedades dos direitos dos animais, para fornecer informação sobre castração dos animais, assim como os prós e contras da adoção. Educar os donos ajuda os pet shops a alcançar clientes em potencial e donos já conhecidos.

Cuidados com animais de estimação

Pet shops fornecem serviços como criação, adestramentos e cuidados. Serviços de vacinação e castração são parte dos serviços do pet shop, oferecendo vacinações e cuidados veterinários acessíveis. Algumas redes fornecem serviços de cuidados móveis e primeiros socorros aos animais online. Algumas lojas possuem instalações para os clientes darem banho em seus animais, completados com xampu, escovas, toalhas e locais de secagem. Fornecer serviços de cuidados com os animais gera receita e ainda apresenta o pet shop como uma equipe de profissionais cuidadosos.

Eventos comunitários

Alguns pet shops realizam reuniões, como o "grupo dos amantes dos dachshund", para criar laços fortes com os donos e encorajá-los a se reunirem. As lojas podem ainda ter fantasias para festas e outros serviços de fotografia para animais. Realizar eventos especiais ou criar comunidades de amantes de animais apresenta o pet shop a clientes em potencial.

eHow Brasil
×