Como ganhar dinheiro como designer gráfico

Escrito por angela ogunjimi | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ganhar dinheiro como designer gráfico
Designers gráficos estão sendo muito requisitados hoje em dia (designer at work image by Nuno Alves from Fotolia.com)

Designers gráficos estão sendo muito requisitados, portanto se você quer um emprego estável, ou estabelecer-se como uma pequena empresa, há uma abundância de trabalho para o designer gráfico empreendedor. De acordo com o "Bureau of Labor Statistics" dos Estados Unidos, a indústria de design gráfico foi estimada para crescer pelo menos 13 por cento entre 2008 e 2018. Para ganhar dinheiro como designer gráfico, suas opções incluem adquirir um cargo permanente em uma empresa, conseguir um contrato pelos seus serviços e vender os seus trabalhos individuais para um mercado crescente de peças de conteúdo gráfico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Emprego seguro

  1. 1

    Haviam 286.100 postos de trabalho para designers gráficos em 2008 (BLS). Um diversificado leque de empresas, organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais e médicas e outros empregadores precisam de designers gráficos. Se você possui uma graduação na sua profissão, sua universidade pode ajudá-lo a encontrar uma vaga. Entre em contato com seus colegas designers e outros profissionais que você conhece em todas as áreas de comunicações para conseguir um emprego garantido. O salário médio para designers gráficos no Brasil varia de R$850 a R$8,000, dependendo da região do país de acordo com uma pesquisa feita pela Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG Brasil). Nos Estados Unidos esta média varia de 32,600 a 56,620 dólares de acordo com o Bureau of Labor Statistics.

  2. 2

    Consulte e trabalhe como freelance. Seja o seu próprio chefe e ofereça seus serviços à companhias e organizações. Alguns projetos comuns incluem design de publicações, logos, design de marcas e design de websites. Certifique-se de cobrar de forma apropriada. Forneça cotações para os seus serviços depois de ter uma noção completa do que o seu cliente quer. Leve em consideração o tempo e o processo de revisão, bem como as taxas de mercado para a sua área e o seu nível de experiência. Além disso, você pode licitar projetos usando sites de "crowdsourcing" como eLance, oDesk, Guru, MycroBurst e VWorker.

  3. 3

    Venda seus produtos. Se você está lidando com uma crise financeira ou quer ganhar um dinheiro extra, há uma abundância de fontes onde você pode vender sua arte. Uma técnica comum para ganhar dinheiro como designer gráfico é vender fotos, desenhos, ilustrações, componentes Flash, modelos de site e logotipos como material de estoque para vários sites on-line. FlashDen e iStockPhoto são dois exemplos de centenas de sites que compram materiais por peça. Alguns também oferecem renda passiva através de acordo de partilha de receitas (FreelanceSwitch). Além disso, uma rede de blogs relacionados ao design gráfico, como Tutsarena.com, paga a designers gráficos para escrever tutoriais fáceis de seguir sobre como usar o software de computador relacionado com design gráfico. Designers gráficos também podem ganhar algum dinheiro, aplicando seus desenhos a camisas e objetos de recordações e vendê-los através de sites como CafePress.com

Dicas & Advertências

  • Se você é freelance, proteja o seu trabalho e seu tempo com contratos. O Instituto americano de artes gráficas tem um modelo chamado formulário padrão do acordo para design AIGA para ajudá-lo a desenvolver um contrato com seus clientes. O Instituto também publica padrões de prática profissional e declarações sobre a empresa de design e ética que oferecem orientação para designers gráficos independentes.
  • Se você optar por ser um freelance, sua vida de trabalho pode ser repleta de desafios comuns ao se contratar empregados, incluindo gerenciamento de tempo e prazos difíceis, demandas surrealistas dos clientes, atrasos nos pagamentos de fatura e definição de horários razoáveis para atender as necessidades de sua família ou vida social.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível