×
Loading ...

Como ganhar dinheiro escrevendo histórias de terror para a internet

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com Robert McCammon, um notório escritor de histórias de terror, uma boa história desse gênero "perturba, põe fogo em prédios e faz cavalos correrem em debandada; questiona e anseia por respostas, e não subestima nada. Não é segura, e provavelmente apodrece os seus dentes também. Histórias de terror pode guiá-lo através de um mundo de pesadelos, onde se entra livremente e pela vontade própria do leitor. E, já que o terror pode ser muitas, muitas coisas, e tomar muitos, muitos rumos, esse passeio guiado pelos pesadelos pode chocar, ensinar, iluminar, ameaçar, gritar e sussurrar antes de deixar que o leitor volte para casa".

Se você adora escrever e perturbar com seus próprios cenários de pesadelo, talvez você tenha tudo que é preciso para ser um escritor de histórias de terror e ganhar dinheiro com publicações em revistas virtuais de histórias de terror. Embora escrever para esse tipo de publicação não lhe tornará o próximo Stephen King -- já que muitas não pagam absolutamente nada e, as que pagam, geralmente oferecem poucos centavos por palavra --, é possível ser modestamente bem-sucedido escrevendo para revistas como Anotherrealm e Weird Tales, ambas em inglês.

Instruções

Divirta-se e ganhe dinheiro escrevendo contos de terror para a internet (horror face 26 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Escreva a sua melhor história de terror. Abra seu editor de texto favorito e comece a escrever. Por enquanto, não se preocupe com o tamanho da história ou em cometer erros. Escreve um primeiro rascunho completo da sua história. Salve-a como arquivo "doc" ou "rtf" (geralmente outros formatos não são aceitos pelos editores de revistas virtuais).

    Loading...
  2. Pesquise o mercado. Na internet é possível encontrar listas de revistas virtuais que publicam e pagam por histórias de terror. Dê uma olhada nas publicações que mais lhe interessarem e preste atenção especialmente às orientações de envio e remuneração.

  3. Revise, corrija e leia sua história. Ela constrói suspense de maneira eficaz? É assustadora? Seus personagens são suficientemente interessantes para prender a atenção do leitor? Procure por erros de gramática ou ortografia, pois é importante polir sua história. Salve o documento.

  4. Abra o seu e-mail e comece uma nova mensagem. Nela, escreva uma breve carta de apresentação endereçada ao editor da revista, seguida por uma breve biografia. Anexe o documento contendo sua história. Envie o e-mail com a sua história de terror anexada.

Loading...

Dicas

  • Leia publicações anteriores para ter uma ideia de que tipos de histórias de terror determinada revista publica. Mantenha registros precisos anotando o nome da publicação, título da história e a data em que foi enviada.
  • Espere aproximadamente 60 dias antes de perguntar sobre o status do seu envio. Não tome uma rejeição como algo pessoal. Uma rejeição não significa necessariamente que você seja um mau escritor ou que não vá ganhar dinheiro com isso no futuro. Não desista.

Aviso

  • Evite plágios. Roubar intencionalmente ou por acidente a propriedade intelectual de um outro escritor é errado e pode lhe causar problemas. Editores, especialmente editores de terror, leem bastante o gênero que publicam e você será descoberto.

O que você precisa

  • Computador
  • Editor de texto
  • Internet
  • E-mail
  • Dicionário
  • Dicionário de sinônimos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...