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Como ganhar dinheiro fazendo tranças

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazendo tranças, é possível ter uma carreira criativa, estabelecer seus próprios horários e ganhar dinheiro o suficiente para aproveitar a vida. Tranças são rentáveis porque são fáceis de manter, têm um estilo versátil e são cada vez mais populares entre as celebridades. Há várias oportunidades de praticar a arte, seja com clientes à procura de tranças resistentes e duráveis ou de algo especial para algum evento. Como fazer tranças de qualidade é uma habilidade especializada, o retorno pode fazer o esforço valer a pena.

Instruções

Fazer tranças pode ser tanto pessoalmente compensador quanto lucrativo (beautiful Asian woman image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Crie um álbum. Os clientes sempre procurarão saber se você conseguirá dar a eles o visual desejado. Tire fotos de seus melhores trabalhos e coloque-as em uma pasta ou na internet para mostrar seu potencial. Se você tiver alguma especialidade, como por exemplo algum tipo específico de trança ou a velocidade com que faz o serviço, demonstre isso no álbum. Dessa forma, é mais fácil destacar-se entre a concorrência.

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  2. Decida quanto aos preços que irá cobrar. É complicado fazer boas tranças, o que requer tempo e força as mãos. Não será possível atender mais que um ou dois clientes no mesmo dia. Faça, então, uma agenda de preços que ajudará a cobrir as despesas do negócio. Será também necessário decidir se os clientes poderão trazer seus próprios equipamentos e acessórios ou se você irá utilizar seu próprio aparato. Se esse for o caso, certifique-se de levar isso em conta no preço cobrado.

  3. Encontre um ponto. Um negócio domiciliar e uma cabine de salão alugada têm suas vantagens e desvantagens. Um negócio doméstico é conveniente e não dá custos adicionais. No entanto, ele deverá parecer profissional, limpo e seguro. Uma cabine em um salão pode parecer ótimo, mantém sua casa longe de bagunças e permite que você tenha acesso aos clientes de seus colegas. No entanto, você terá de pagar para usar o espaço e pode não ser possível definir seus próprios horários.

  4. Faça um plano de divulgação. Pode-se recorrer ao boca-a-boca, à internet, a panfletos, a cartões postais ou a comerciais na TV e rádio locais para difundir seu negócio. Os materiais de publicidade deverão conter dados sobre você, suas qualificações e informações de contato. Deixe o material disponível em lugares que os potenciais clientes frequentam. Você poderá, por exemplo, trabalhar com pessoas que procuram por algo diferente para uma ocasião especial. Ter esse público como alvo dá, a seu tempo, os melhores retornos.

  5. Peça a opinião de seus clientes. Depois de estabelecer uma clientela, procure saber o que eles acham de seu trabalho. Dessa forma é possível obter informações relevantes para melhorá-lo, estimulá-los a voltar ou lhe recomendar para futuros clientes.

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Referências

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