Como ganhar dinheiro com frangos

Escrito por darlena cunha | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
Como ganhar dinheiro com frangos

Galinhas e frangos oferecem uma oportunidade caseira de negócios sustentáveis

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas pessoas criam frangos e galinhas apenas por divertimento. Porém, minimizando os custos e maximizando a produção, você poderá ganhar muito dinheiro no ramo de aves domésticas. Isto é possível tanto com a venda de ovos, como de carne, galinhas e frangos vivos, fertilizante ou todas estas opções descritas. O dinheiro garantido com esse trabalho compensa o esforço e o tempo gasto. A menos que você queira criar seus frangos e galinhas todos soltos, é essencial haver um espaço adequado para o galinheiro. No entanto, não se preocupe, pois pouco trabalho é necessário para mantê-los saudáveis, limpos e bem alimentados.

Outras pessoas estão lendo

Ovos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Galinhas botam ovo durante o ano inteiro. Ainda que uns sejam menores que outros, existe um grande mercado para todos os tamanhos de ovos, especialmente para os de galinhas criadas soltas em casa. Ovos frescos tem uma alta qualidade se comparados aos ovos que ficam nas prateleiras dos supermercados. Você poderia cobrar R$ 4, R$ 6 ou até mais por uma dúzia deles. Anuncie no jornal da cidade e comece a vender seus produtos no mercado de agricultores para, assim, alcançar reconhecimento no setor. Com o crescimento do seu negócio, vá atendendo novas demandas e busque entrar em contato com as lojas e mercados da região. Aquelas empresas que não são propriedades de companhias nacionais ou multinacionais, provavelmente ficarão interessadas no seu produto local.

Carne

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você pretende vender aves pela carne, compre a raça Cornish. Essa raça cresce rápido, o que significa que você poderá vendê-los após um curto período de tempo, aumentando os lucros e diminuindo as despesas. Certifique-se de estruturar a alimentação das aves. Se comem muito, crescem rápido demais, danificando a pele e arruinando a carne do peito. Para evitar isso, alimente-as duas vezes ao dia. Se você mesmo estiver abatendo as aves, certifique-se de limpá-las bem e embrulhe-as imediatamente, conservando-as em um ambiente refrigerado até que sejam vendidas.

Fertilizante

Você pode vender até mesmo o excremento das galinhas e frangos para jardineiros que procuram por fertilizante. Colete as fezes, cuidadosamente, ao longo do estrato do galinheiro, nos locais sujos. Transfira a pilha deste composto para um local afastado da sua casa para que o cheiro não fique incomodando você, sua família ou a vizinhança. O estrume deve ficar decompondo por pelo menos uma semana antes de ser vendido. Se esse período for estendido para um mês, o fertilizante será ainda melhor. Embrulhe o produto final e faça propaganda para fazendeiros e estufas.

Produto vivo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Existe uma larga demanda por animais vivos dentro dos mercados de aves. Você pode vender suas galinhas e pintinhos para fazendeiros e outros clientes. Mantenha suas galinhas de raça longe daquelas que botam ovos, deixando-as andar em um vasto local. Não é difícil criar pintinhos e eles podem ser vendidos após poucas semanas de incubação. Alguns dos compradores de carne de aves podem se interessar por comprar os frangos já adultos, para que eles mesmos façam o abatimento dos animais, a fim de obterem uma carne ainda mais fresca. Certifique-se de vender a eles aqueles animais do seu estoque próprio para a venda de carne e não aquelas aves de raça nem as galinhas que chocam ovos. Você estaria vendendo as espécies erradas, o que lhe custaria dinheiro e perdas na produção, além de ser algo insatisfatório para os seus clientes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media