Lazer e cultura

Como ganhar dinheiro com a jardinagem

Escrito por joyce starr | Traduzido por marina pastore
Como ganhar dinheiro com a jardinagem

Você pode transformar a jardinagem numa carreira

Se você gosta de trabalhar com plantas, talvez a jardinagem seja o trabalho certo para você. É possível transformar o seu hobby numa carreira de período integral ou parcial. Você fará algo de que gosta e será pago para isso. Desde que não se importe de fazer um pouco de trabalho pesado e de se sujar, é possível ganhar um bom dinheiro com a jardinagem. Você pode escolher quantas horas quer trabalhar. Abaixo estão algumas sugestões sobre como começar seu próprio negócio de jardinagem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ancinho
  • Cortadores
  • Tesouras de poda
  • Cortadores de mão
  • Sacos de lixo
  • Soprador de folhas ou vassoura
  • Livro de faturas
  • Agenda
  • Cartões de visita
  • Luvas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Começando

  1. 1

    Vasculhe sua garagem para ver quais ferramentas já tem. Você não vai precisar de nada além do que usa no seu próprio jardim. Só vai precisar de ferramentas básicas para começar, como um ancinho, cortadores, tesouras de poda, um soprador de folhas ou vassoura e alguns sacos de lixo. É melhor começar com o básico e não jogar um monte de dinheiro fora em coisas de que você não vai precisar no começo. Sua prioridade deve ser conseguir clientes e ganhar dinheiro e não gastá-lo em equipamentos desnecessários.

  2. 2

    Compre um livro de faturas e uma agenda. Desta forma, você pode registrar transações de negócios e acompanhar as datas de trabalho e outras informações. Mantendo seus recibos juntos num lugar só, será mais fácil declarar os impostos. Cartões de visita são necessários para ajudar a divulgar o seu nome a potenciais clientes. Eles são relativamente baratos e fáceis de fazer no computador de casa. Você deve conseguir comprar todos os materiais necessários numa loja de produtos de escritório. Dê um cartão para todas as pessoas que você conhece. Liste todos os serviços que você oferece.

  3. 3

    Compre bons sapatos. Você nunca sabe em que tipo de objetos poderá pisar. Botas de trabalho são o ideal, mas um bom par de tênis serve para começar. Luvas são outro item que é bom ter à mão. Se você for trabalhar num lugar que não conhece, pode esbarrar em plantas com espinhos que podem machucar as suas mãos. Não se esqueça do protetor solar se for trabalhar sob o sol, e lembre-se de levar líquidos suficientes com você. É fácil ficar desidratado ao trabalhar no jardim por longos períodos de tempo.

    Encontrando trabalho

  1. 1

    Encontre seu primeiro cliente. Isto não é tão difícil quanto você pode pensar. Existem pessoas que precisam dos seus serviços e não conseguem achar alguém que faça o trabalho. Algumas pessoas não gostam de trabalhar ao ar livre, então, você é perfeito para elas. Pessoas idosas que não conseguem mais cuidar do próprio jardim ficam felizes ao encontrar alguém que possa ajudá-las. Levar seus cartões de visita a uma comunidade de idosos é uma ótima maneira de encontrar trabalho. A primeira impressão é tudo. Seu trabalho é sua melhor propaganda.

  2. 2

    Fale com corretores de imóveis e bancos. Mesmo que uma casa esteja em processo de execução hipotecária ou esperando para ser vendida, ela ainda precisa de manutenção do jardim. Estes trabalhos podem se transformar em contratos mensais ou a longo prazo, e estes são os trabalhos que você quer. Eles significam um fluxo estável de renda.

  3. 3

    Verifique os serviços de jardinagem que existem na sua região. Existem dúzias de serviços de jardinagem que não querem fazer nada além de aparar o gramado. Seus lucros vêm de cortar a grama, e não os arbustos. Fale com eles e lhes dê alguns de seus cartões de visita. Se eles recomendarem você para um de seus clientes, faça um bom trabalho. Assim, eles com certeza vão recomendá-lo a mais alguém.

  4. 4

    Fale para todas as pessoas que você conhece sobre o seu novo negócio e distribua cartões de visita. Até alguns dos seus amigos podem contratar você para trabalhar. Parentes são outra boa maneira de divulgar seu nome.

  5. 5

    Estabeleça seu preço. O preço médio do trabalho do jardineiro por hora é entre R$ 25 e R$ 50, às vezes mais. À medida que a sua experiência aumenta, você pode cobrar mais. No início do seu trabalho, cobre por hora ao invés de por trabalho. É fácil errar o cálculo do tempo que você vai levar para fazer algo quando é novo no ramo. Ninguém quer sentir que ganhou pouco depois de trabalhar o dia inteiro. Depois que você se acostumar com as coisas, cobrar por trabalho pode ser mais lucrativo. Somente o tempo e a experiência podem ajudá-lo com isso.

  6. 6

    A jardinagem é um negócio relativamente fácil de começar. Se você adora plantas e trabalhar ao ar livre, ela pode ser uma carreira recompensadora. Se você estiver procurando um trabalho de tempo integral ou apenas algo para fazer durante algumas horas por semana, é possível se tornar um jardineiro. Depois de conseguir o primeiro trabalho, você estará no caminho para se tornar um trabalhador autônomo e autossuficiente.

Dicas & Advertências

  • Verifique as agências locais para saber se é necessário obter alguma licença.
  • Use equipamentos de segurança apropriados para lidar com ferramentas de jardinagem.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media