×
Loading ...

Como ganhar dinheiro com marcenaria em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para muita gente, a marcenaria é um passatempo. Essas pessoas constroem de tudo, de brinquedos a móveis. Talvez você seja um fã de marcenaria e queira usar seus talentos como forma de ganhar dinheiro extra trabalhando em casa. Você pode ganhar dinheiro de várias maneiras, dependendo do tipo de marcenaria e de quanto tempo quer dedicar a isso. Escolha projetos que se adequem ao seu espaço disponível.

Instruções

A marcenaria pode ser mais que um passatempo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça objetos e apresente seus trabalhos em feiras de artesanato. Procure no jornal anúncios de feiras de artesanato que buscam vendedores ou pesquise na internet uma lista bem maior de feiras na sua região ou a uma distância razoável.

    Loading...
  2. Crie uma loja online, que é uma alternativa para quem não tem muito espaço para armazenar as mercadorias. Faça um produto de madeira que queria vender, fotografe e poste no site. Crie um site que aceite pagamento com cartão de crédito com um serviço como o PayPal.

  3. Invista um pouco de dinheiro para imprimir um catálogo, que não precisa ser sofisticado. Distribua o catálogo a pessoas que possam se interessar ou crie um mailing de pessoas a quem você possa enviá-lo. Use essa opção junto com o site ou no lugar dele.

  4. Faça produtos para ocasiões especiais, como presépios ou enfeites de Natal que sejam baratos e fáceis de fazer. Distribua esses produtos para divulgar sua empresa.

  5. Faça um cartão de visitas com todas as suas informações de contato e diga às pessoas o que você consegue fazer e que aceita pedidos sob encomenda, como móveis.

  6. Venda seu trabalho de marcenaria em sites da internet, como Mercado Livre, se não quiser se aborrecer em criar seu próprio site e mantê-lo.

Loading...

Dicas

  • Para ganhar dinheiro com marcenaria você precisa ter uma circulação grande de mercadorias. Encontre maneiras de construir os produtos o mais rápido possível, mantendo a qualidade. Se você tiver pedidos especiais, separe um tempo para construí-los, mas seja pontual na entrega ao cliente.
  • Tenha uma grande variedade de produtos e de preços, principalmente em feiras. Disponibilize produtos pequenos ou que as pessoas comprem por impulso, além de outros produtos que custem um pouco mais.

O que você precisa

  • Inventário de marcenaria
  • Computador

Referências

Loading ...
Loading ...