Como ganhar dinheiro restaurando carros antigos

Escrito por larry simmons | Traduzido por erick vasconcelos
Como ganhar dinheiro restaurando carros antigos
Para os maiores lucros na restauração, siga a demanda por carros na hora de escolher qual restaurar (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

A restauração de carros clássicos pode ser uma atividade lucrativa ou pode ser um ralo de dinheiro, dependendo do seu processo de restauração. A maioria dos restauradores trabalham por amor ao automóvel e compram a marca e modelo de seus sonhos, levando anos para restaurá-lo. Porém, para ganhar dinheiro com a restauração de carros antigos, você precisa tratar o processo como negócio. Você comprará carros que não tenham a ver com seus desejos, mas de acordo com a demanda do mercado e venderá os veículos logo que terminar o processo de restauração.

Instruções

  1. 1

    Determine que carros antigos usados estão sendo demandados pelos consumidores de veículos restaurados. Você pode encontrar essas informações em discussões na internet sobre restauração de carros ou em exposições automotivas. Faça uma lista de carros mais procurados.

  2. 2

    Localize um carro à venda e compre. Você terá que encontrar um veículo bastante intacto, sem muita ferrugem. Tenha em mente que a maior quantidade de peças originais no carro significa um preço mais alto de revenda. Procure carros usados em ferros-velhos ou em classificados de jornais ou na internet.

  3. 3

    Analise o carro peça por peça para saber o que é possível de ser reutilizado na restauração ou se requer troca. Faça uma lista de todas as peças para substituir.

  4. 4

    Procure peças substitutas em lojas automotivas, concessionárias ou classificados. Concentre-se em equipamentos originais e peças do próprio modelo do carro para manter o valor de revenda bastante alto.

  5. 5

    Restaure o automóvel usando referências da época de lançamento do carro para combinar as cores da tinta, dos detalhes e do interior. Não é suficiente que o veículo ande como novo, ele precisa parecer novo também.

  6. 6

    Faça uma limpeza completa, inclusive com o uso de vapor por baixo do capô. Faça os detalhes carro para dar a ele um visual novo de fábrica. Faça um folheto para o veículo mostrando seus pontos principais e contando a história do carro, seu processo de restauração e quais partes são originais.

  7. 7

    Determine o preço de venda baseando-se nos preços de outros veículos da mesma marca e modelo no mercado. Certifique-se de que o preço de venda seja mais alto que a quantidade de dinheiro que você aplicou na restauração do veículo. Se escolher um que tenha alta demanda, você conseguirá estipular um preço que cubra não só as peças, mas o trabalho e o processo de restauração. Anuncie o veículo e vá em exposições automotivas com seu folheto, suas informações de contato e preço. Prepare-se para negociar o preço, mas sempre mantenha um preço acima de seu custo de restauração.

O que você precisa?

  • Automóvel antigo
  • Peças
  • Máquina de limpeza à vapor
  • Folheto com informações de vendas

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível