O que fazer se você ganhar na loteria?

Escrito por faizah imani | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer se você ganhar na loteria?
Se ganhar na loteria, tome certos cuidados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Após ganhar na loteria, sua vida pode mudar para sempre, e para melhor, se você souber como se planejar. Antes de pôr as mãos no seu dinheiro recém-ganho, existem algumas questões legais e pessoais muito importantes que devem ser levadas em consideração. Ao lidar com seus ganhos da forma correta, você pode gerar ainda mais riquezas e criar um legado familiar que durará por gerações.

Outras pessoas estão lendo

Decida como vai receber o dinheiro

Se você ganhou uma grande quantidade de dinheiro na loteria, uma das primeiras coisas que deverá fazer é decidir se quer receber o pagamento do montante total em dinheiro ou se quer receber seus ganhos em um pagamento de anuidade. Se receber seus ganhos como um montante fixo, virá uma quantia substancial de dinheiro. Contudo, você pagará impostos altos pelo montante, a quantia do prêmio recebida será muito menor que o prêmio anunciado. Com os pagamentos anuais, você receberá um grande pagamento anualmente, em vez de receber o dinheiro todo de uma vez. Assim será possível espaçar os seus impostos durante um tempo, pagando-os anualmente em vez de pagá-los todos de uma vez com um montante fixo. Antes de decidir a forma como quer receber seu prêmio, você deve procurar um profissional que possa aconselhá-lo, um procurador fiscal e um advogado de sua escolha.

Seja discreto

Depois que ganhar na loteria guarde seu recibo com muito cuidado e seja muito discreto sobre seus ganhos. Se não deseja reclamar seu dinheiro no momento, devido ao frenesi da mídia, é possível esperar um pouco. No entanto, você deverá checar com a sede da loteria do estado para determinar quantos dias terá para solicitar seu prêmio.

Seja sábio

A próxima coisa a fazer depois que ganhar na loteria é decidir se quer ou não sair de seu emprego, fechar o seu negócio ou começar um novo. Leve em conta sua idade e quanto dinheiro ganhou. Se houver obviamente dinheiro o suficiente para que não precise trabalhar mais, então sair de seu emprego não será problema. Se decidir investir em um negócio de família para deixar uma herança futura, você deverá fazer uma pesquisa para determinar se será ou não um bom investimento. É preciso também considerar se os membros de sua família desejariam trabalhar no negócio se você não for mais capaz de fazê-lo.

Seja cuidadoso

Pratique dizer "não". Quando ganhar na loteria, parentes distantes há muito perdidos e amigos começarão a aparecer. Não seja ingênuo e não se deixe ser sugado dando dinheiro para essas pessoas, especialmente aquelas que misteriosamente aparecerem em sua vida. Por exemplo, se alguém aparecer dizendo que é um parente distante, peça um exame de DNA. Isso não é ser grosseiro, é apenas ser cauteloso e inteligente. Depois da notícia de que ganhou na loteira se espalhar, seu telefone deverá começar a tocar constantemente, com indivíduos ou organizações pedindo uma parte de seu dinheiro.

Gaste pouco, dê pouco, guarde bastante

Não há nada de errado em comprar coisas que seu coração deseja se você ganhou na loteria. Apenas certifique-se antes de comprar se terá dinheiro o suficiente para manter o que comprou. Por exemplo, se ganhou R$ 8 milhões na loteria, é melhor não ter um débito de uma casa de R$ 5 milhões e dois Rolls Royces. Gaste dentro de suas possibilidades. Dar um pouco do dinheiro para sua organização de caridade não é problema. Doe com inteligência e não em excesso. Gaste de uma forma que permitirá que você guarde para o futuro. Pense em títulos de capitalização e fundos de investimento, mas em primeiro lugar, sempre consulte um consultor financeiro ou contador .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível