Como ganhar massa no peito

Escrito por britt barclay | Traduzido por ana carolina
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Como ganhar massa no peito
Ganhando massa no peito. (exercise 60472. image by maron from Fotolia.com)

Os músculos do peito, ou músculos peitorais, são compostos de dois músculos diferentes: o peitoral maior e o peitoral menor. Eles são parte do grupo principal dos músculos do seu corpo pois dão equilíbrio aos seus braços e membros superiores. Ganhar massa no peito depende de duas coisas: um bom programa de exercícios e uma boa dieta. Ela deve ser balanceada, de acordo com a pirâmide alimentar e deve ser suplementada por alimentos ricos em proteína. Para resultados rápidos, faça o programa duas vezes por semana com dois dias de intervalo..

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Preparação

  1. 1

    Aqueça por cinco minutos com exercícios aeróbicos, até que seu coração esteja com, pelo menos, 120 batidas por minuto.

  2. 2

    Dedique o primeiro dia para estabelecer quanto de peso que você vai levantar para cada exercício listado aqui. Você deve ser capaz de fazer de seis a dez repetições para cada série em cada peso.

  3. 3

    Mantenha uma proporção exercício-descanso de 1:3 e 1:6. Aumente o peso de cada exercício conforme sua força aumenta.

    O treinamento

  1. 1

    Aqueça-se com uma série de 15 flexões.

  2. 2

    Comece com o supino (levantamento de peso). Faça três séries, de seis a oito repetições. Esse exercício é excelente para os músculos peitorais.

  3. 3

    Faça três séries, de seis a oito repetições, de supino inclinado. Esse trabalhará a região peitoral superior.

  4. 4

    Se precisar, descanse por cinco minutos, então vá para o supino reclinado. Faça três séries de seis a oito repetições.

  5. 5

    Faça três séries, de oito a dez repetições, de cabos cruzados. Garanta que esses sejam feitos em ritmo constante.

  6. 6

    Faça três séries de dez na máquina de flexões verticais, com ajuda de alguém, se precisar.

  7. 7

    Faça três séries, de sete a nove repetições, no pec dec. Garanta que esses são feitos em ritmo constante.

  8. 8

    Coma alguma coisa após 30 minutos do término do exercício. Um shake de proteínas é ideal. Coma uma refeição balanceada três horas após terminar.

Dicas & Advertências

  • Uma dieta balanceada é a base para qualquer programa de ganho de massa. Consulte uma academia se você precisar de ajuda em como fazer qualquer um dos exercícios listados.
  • Exercite tanto suas costas como seu peito, para manter o equilíbrio. Sempre se exercite com ajuda de alguém.

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