Como ganhar músculos em pernas magras

Escrito por cameron burry | Traduzido por vitcho ferroni
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Como ganhar músculos em pernas magras
Ganhar peso nas pernas exigirá treinos pesados (runner's legs image by jimcox40 from Fotolia.com)

Fitness implica em ganho de peso e também perda. Quando estiver tentando entrar em forma ou ficar mais proporcional, só queimar não resolve. Às vezes você quer massa em alguma parte específica. Porém, tentar ganhar peso de forma localizada pode ser uma tarefa difícil. As pernas são uma área simples a princípio, mas exigem uma boa quantidade de trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Comece correndo. A primeira coisa que você precisa fazer é queimar qualquer excesso de gordura das pernas. Até mesmo uma pequena taxa de gordura impedirá você de aumentar a massa muscular nas pernas. Músculos pesam mais que gordura, então se são músculos que você quer, quanto menos gordura você tiver nas pernas, mais espaço você terá para os músculos se expandirem. Faça corridas curtas no começo -- 45 m é um bom começo. Aumente gradualmente a distância das corridas até que você seja capaz de correr vários quilômetros sem sentir nenhuma dor nas pernas. Isso indicará que elas estão bem tonificadas e prontas para começar a ganhar massa muscular.

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    Trabalhe os músculos da perna completando alguns exercícios específicos como agachamentos ou leg press. Fazendo esses exercícios em uma academia local te dará acesso a equipamentos testados e profissionais treinados. Agache com uma barra nos ombros, com sua perna suportando tanto seu peso como o peso adicional da barra. Depois volte a levantar. Esse exercício foca nos músculos da panturrilha e ajudará você a ganhar massa lá. Para fazer o leg press, deite em uma cadeira inclinada com uma plataforma com pesos acima de você. Quando você soltar a alavanca, apenas suas pernas suportarão a plataforma. Empurre-a para cima e deixe-a cair sucessivamente para ajudar a ganhar músculos nas coxas. Isso também ajudará você a ganhar peso.

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    Consuma proteína antes e depois de cada treino. A proteína que você consumir irá diretamente para os músculos da sua perna, dando firmeza e peso a elas. Isso também aumentará sua habilidade de fazer esses treinos por períodos mais longos de tempo. A proteína pode ser encontrada em barras especiais ricas em proteína, shakes proteicos e comidas do dia a dia como carne vermelha e ovos.

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