Mais
×

Como ganhar peso e conseguir curvas para ficar sexy

Atualizado em 23 março, 2017

Conseguir curvas nos lugares certos pode fazer com que o corpo de uma mulher fique mais sensual e feminino. Se você tem um corpo reto, sem muitas curvas, ou um que está levemente abaixo do peso, pode estar se perguntando como ganhar curvas. Para consegui-las nos lugares certos, é preciso ter uma dieta balanceada e uma boa malhação para ganhar músculos. Se focar nas áreas das pernas, coxas e quadril, assim como peito e barriga, isso ajudará a conseguir as curvas que você tanto deseja.

Instruções

Consiga curvas e ganhe a quantidade certa de peso para ficar sexy (sexy woman image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Calcule seu índice de massa corporal (IMC) atual através de sites na internet que oferecem calculadoras de IMC. Informe seu peso e altura nos campos apropriados da calculadora e ela informará seu IMC. O resultado lhe permitirá saber se você está acima ou abaixo de seu peso ideal e indicará qual é o IMC ideal para alguém com a sua altura. Isso lhe dará uma meta a alcançar.

  2. Calcule seu percentual de gordura corporal atual, também usando uma calculadora disponível na internet. Informe sua idade, altura e suas medidas na calculadora e você será informada a respeito da quantidade de gordura atual de seu corpo. Daí, você saberá se precisa ganhar peso.

  3. Determine a quantidade de calorias que precisa consumir para manter seu peso atual, também se valendo de recursos da internet. Informe seu peso, altura, sexo e nível de atividade. Com este resultado, você poderá determinar como aumentar a quantidade de calorias que deverá consumir, se estiver tentando ganhar peso.

  4. Consulte um médico acerca de sua dieta e rotina de exercícios atuais. Pergunte o que pode fazer para aumentar seu consumo de calorias de uma forma saudável. É também importante ter a aprovação de um médico antes de aumentar ou modificar sua rotina de exercícios. Informe a ele seu IMC, percentual de gordura corporal e quantidade de calorias diárias necessárias atuais (calculadas anteriormente) e pergunte se sua meta representa um passo na direção correta.

  5. Malhe regularmente para poder começar a ganhar curvas e músculos nos lugares certos. Inclua exercícios que trabalhem a região da cintura, barriga e nádegas. Se sua meta é ganhar peso, você deve tentar ganhar músculos saudáveis ao mesmo tempo que ganha massa. Diferentes modalidades de abdominais, agachamentos, exercícios com bola suíça e outras atividades similares lhe ajudarão a definir as curvas desejadas. Consulte um instrutor ao começar a incluir novos exercícios na sua rotina, para garantir que esteja fazendo estes exercícios de forma correta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article