Como ganhar seguidores no Instagram

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ganhar seguidores no Instagram
A febre das fotos com celular (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre as pessoas que possuem um smartphone. Ele rapidamente ganhou fama entre os amantes da fotografia porque apresenta uma maneira simples e prática de tirar, editar, manipular e compartilhar imagens com seus amigos. Como ele é um aplicativo instalado no celular, tirar uma foto e postá-la na internet acaba sendo algo muito fácil e rápido. Desde um por do sol numa praia ou um belo prato de comida ao congestionamento numa grande cidade, tudo vira motivo para ser retratado no Instagram. Porém, para ser sucesso nessa rede social e ter muitos seguidores, é preciso muito mais do que apertar um botão!

Outras pessoas estão lendo

Seja original

Quem acessa sempre o Instagram percebe que muitos usuários tiram fotos de coisas irrelevantes e banais do dia a dia. Uma xícara de café com filtro de luz do Instagram não se torna mais interessante por causa disso. Como estamos com o celular na mão o tempo todo, fica difícil ceder a tentação de tirar uma foto e subir na rede social. Procure sempre a originalidade, ângulos diferentes, objetos fora do comum e situações inesperadas. A partir do momento que as fotos do seu perfil se tornam únicas, você será visto como um fotógrafo mais interessante e criativo, sendo muito mais respeitado pelos outros usuários.

Como ganhar seguidores no Instagram
Criatividade é o segredo do Instagram (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Encontre seu estilo

Para conseguir mais seguidores no Instagram é preciso, além de ser original, achar um estilo próprio. Algo que se seja uma característica só sua e que seja facilmente percebida nas suas fotos. A maneira mais fácil de achar seu estilo é simplesmente olhar a sua volta. Quais objetos, pessoas ou paisagens ao seu redor são mais interessantes? Que tipo de foto você mais gosta de tirar? Se você é uma pessoa que está sempre andando pela sua cidade, uma ideia é tirar fotos das pessoas e cenas comuns do nosso dia a dia. Se você gosta de arquitetura, repare nos diferentes tipos de construções da sua cidade.

Como ganhar seguidores no Instagram
Fotos originais do dia a dia (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Use, mas não abuse das hashtags

As hashtags do Instagram são a ponte entre você e usuários de dessa rede social de todo o mundo. Elas são a maneira mais fácil de conectar pessoas que tem interesses em comum e tiram fotos parecidas. Para usá-las, basta usar o sinal gráfico "#" antes de alguma palavra. Por exemplo, se você tirar uma foto de algum prato de comida pode escrever #comida ou #food na sua imagem. Assim, todas as pessoas que procurarem fotos com essa hashtag poderão encontrar a sua. Existem hashtags para todo o tipo de foto, pesquise no seu Instagram e descubra. Só não exagere, pois os usuários não veem com bons olhos quem enche uma foto com dezenas de hashtags.

Como ganhar seguidores no Instagram
Hashtag conecta você a outros usuários (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Construa relacionamentos

O Instagram, antes de ser um aplicativo de fotos, é uma rede social, construída para pessoas se conectarem e se conhecerem melhor. De que adianta ter vários seguidores se você não segue ninguém de volta? A melhor maneira de ser conhecido é puxar papo, perguntar e elogiar fotos. Comece pesquisando as fotos que seus amigos estão curtindo e siga aqueles usuários que você mais gosta. Deste modo eles ficarão curiosos e vão querer seguir você de volta, caso suas fotos também sejam interessantes. Se você sabe falar outra língua, aproveite que o Brasil ultimamente está na moda no resto do mundo e procure usuários de fora do país, que certamente se interessarão pelo seu perfil.

Como ganhar seguidores no Instagram
Faça amigos com suas fotos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível