Garagens ou coberturas para carros?

Escrito por jann seal Google | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Garagens ou coberturas para carros?
Uma garagem é o abrigo mais efetivo para proteger o seu carro. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Uma cobertura para carros pode estar conectada ou separada da sua casa. Ela é usada para proteger os carros de intempéries. Apesar de contar com um telhado, os lados são abertos. Uma garagem normalmente está ligada à casa e é usada para guardar carros e outros itens. Tem um telhado, sua própria porta e é completamente fechada. Contudo, ao contrário da casa, uma garagem não tem sua temperatura ajustada pelo ar condicionado central. Embora ambas sirvam a funções específicas, há prós e contras para cada uma.

Outras pessoas estão lendo

Segurança

Uma cobertura mantém seu veículo próximo à casa e o torna mais atraente a vândalos. A instalação de um sensor de luz pode te alertar sobre movimentos no estacionamento. A cobertura consegue deixar o carro bastante seco, mas não vai protegê-lo dos ventos laterais. Animais podem entrar nesse tipo de estacionamento. Uma garagem é integrada à estrutura da casa e é difícil de invadir, especialmente se tiver uma porta automática. Ela rodeia seus veículos completamente, mantendo-os mais aquecidos e protegidos de ventos fortes.

Valor

Uma cobertura, colocada sobre uma rampa de cimento, adiciona pouco valor à sua casa. A maioria é feita para um só carro, mas estacionamentos para dois veículos também estão disponíveis. Em climas tropicais, onde invernos frios, neve e gelo não são fatores relevantes, uma cobertura mantém o carro protegido do sol. Um avaliador considera que uma cobertura acrescenta pouco valor à sua casa, uma para um carro só contribui com apenas R$ 1.000,00 ao valor-base. No entanto, quando você vende a sua casa, uma garagem é mais atraente a compradores, podendo aumentar o preço em até R$ 10.000,00.

Armazenamento

Uma cobertura protege um carro. Outros itens externos podem ser colocados sob uma cobertura, mas estão sujeitos a intempéries e à possibilidade de roubo. Muitas também guardam latas de lixo. Uma garagem é outro espaço de armazenamento. Equipamentos de jardinagem, um refrigerador extra, equipamentos esportivos, decorações de natal e até uma lavadora ou secadora podem ser colocados com segurança numa garagem.

Construção

Se você quiser adicionar uma cobertura ou uma garagem à sua propriedade, há vários pontos a se considerar. Uma cobertura custa bem menos que uma garagem. Algumas coberturas podem ser feitas pelo morador e terminadas num fim de semana. Conseguir uma licença talvez seja necessário, dependendo do seu município, mas uma permissão para a construção de uma cobertura é muito mais simples e barata que para uma garagem. Uma vez que uma cobertura não fecha as laterais, você pode não ter que se preocupar com regulamentações de construção e incêndio. Uma garagem leva muito mais tempo para construir e pode estar sujeita a esses regulamentos. Você vai precisar de eletricidade numa garagem, e ela provavelmente terá que ser inspecionada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível