Garagens de madeira

Escrito por judi light hopson | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Garagens de madeira
A utilização de peças de madeira em sua maioria resultará em uma bela garagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Há muitas opções de construção para garagens em madeira. Plantas arquitetônicas interessantes estão disponíveis ou você pode encomendar kits de garagens pré-fabricadas. Erguer uma garagem comum de estrutura de madeira e revestimento é factível dentro de um curto espaço de tempo, geralmente menos de uma semana. É importante escolher um projeto que vá deixar sua casa mais atraente, se o espaço da garagem ficar na frente da casa.

Outras pessoas estão lendo

Noções básicas de construção

Revise as informações sobre a construção para que você compreenda completamente as etapas de planejamento e construção de garagens. Uma estrutura de madeira permite uma maior flexibilidade no projeto, a um custo inferior. Por exemplo, se você criar arcos sobre as portas de enrolar principais, é só uma questão de construir arcos na estrutura de madeira. Fazer arcos com qualquer tipo de tijolo ou alvenaria requer etapas de trabalho intensivo, tendo que colocar os blocos ou tijolos um a um.

Questões sobre as fundações

O planejamento das fundações é o ponto de partida. A garagem de madeira requer uma base de blocos de concreto, ou laje de concreto, construída sobre alicerces de concreto. Considere o uso de uma malha de aço ecologicamente correta quando derramar o concreto que vai proteger sua garagem de madeira dos cupins por muitos anos (ver Referências). Você pode colocar uma laje de concreto armado, para o suporte da estrutura de madeira e do revestimento exterior da garagem. Você também pode construir paredes de blocos de concreto sobre alicerces para fazer a fundação. A estrutura de madeira é fixada diretamente nas paredes de concreto, que deverão ter cerca de 45 centímetros de altura, e estar em todo perímetro da garagem.

Detalhes de acabamento

Para os acabamentos, você vai precisar comprar ou desenhar um projeto. Você pode estragar a aparência da calçada de sua casa com uma garagem mal feita, por isso não use o seu próprio projeto a menos que você seja bem qualificado para desenhar todos os detalhes arquitetônicos. Geralmente esses projetos são baratos, e muitos você pode encomendar on-line por aproximadamente R$ 100 no momento do pedido. Desenhe em escala sua casa e a garagem em papel vegetal. No entanto, não presuma que uma garagem visualmente atraente vá se encaixar com as linhas de sua casa. Faça vários esboços, de vários ângulos, das duas estruturas para ter certeza.

Sobre o madeiramento

Familiarize-se com as noções básicas de madeiramento. Paredes exigem vigas centrais de 40 centímetros para sustentar uma estrutura feita de tábuas de 60 cm x 120 cm. Treliças pré fabricadas, feitas de secções de madeira unidas por peças metálicas, oferecem vantagens significativas para certos modelos. Treliças planas, que são essencialmente duas seções muito longas de madeira unidas por formas contínuas de madeira em "w", podem ser adequadas para uma garagem de 7 metros de largura ou maior. Elas são usadas ​​como vigas de piso para o sótão da garagem, assim, vigas de suporte - que ficariam no chão da garagem para sustentar as vigas do sótão - não são necessárias.

Materiais para a fachada

Você vai precisar cobrir a garagem com revestimento que complemente o exterior da casa. Por exemplo, você pode usar placas de lambri, se sua casa tiver madeira semelhante. Revestimento exterior feito de produtos de madeira em grandes placas (consulte Recursos), ou revestimentos de vinil são os materiais mais empregados. É melhor utilizar revestimento que combine com o exterior da casa para garantir que a garagem aumente seu valor de mercado.

Medidas de segurança

Enquanto uma garagem de blocos de concreto não é suscetível ao fogo, a de madeira é mais vulnerável. Consertar carros e armazenar gasolina em garagens de madeira requer precauções. Boa iluminação e extintores de incêndio farão com que o espaço seja adequado e de fácil utilização. Não se esqueça de construir bancadas de trabalho e prateleiras de madeira para ter um local de trabalho organizado. Armazenar muito lixo dentro de uma garagem de madeira pode representar mais risco na segurança contra incêndios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível