×
Loading ...

Como garantir que uma bolsa Balenciaga é autêntica

Atualizado em 17 abril, 2017

As bolsas Balenciaga são algumas das bolsas mais finas do mundo da moda. Com seu design único, materiais de qualidade e costura perfeita, elas são desejadas por mulheres ao redor de todo o mundo. Assim, não é surpresa que existam muitas réplicas de Balenciagas. No entanto, não seja enganada por alguém tentando vender uma bolsa falsa. Aqui vão algumas dicas para garantir que uma bolsa Balenciaga é autêntica.

Instruções

Observe bem a bolsa antes de comprar (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Inspecione a costura. A Balenciaga é uma marca de ótima qualidade e nunca tem uma costura mal feita ou torta. Se os pontos estiverem soltos, tortos ou irregulares, é bem provável que a bolsa seja falsa.

    Loading...
  2. Observe as peças de metal da bolsa. As bolsas Balenciaga usam somente zíperes da Lampo, então, a parte de baixo do zíper deve vir com a gravação "Lampo". A fonte deve estar em itálico.

  3. Observe atentamente o couro da bolsa. Todas as bolsas Balenciaga são feitas de couro de cabra que geralmente teve os pelos removidos. Já que a qualidade desse processo varia de bolsa para bolsa, nenhuma é igual a outra, porém, o couro de todas é flexível, macio e de alta qualidade. Se a bolsa em questão não estiver macia e flexível, e se o couro for duro e muito liso, ela é uma réplica.

  4. Encontre o nome Balenciaga gravado na bolsa. Ele estará em uma placa de metal ou de couro. Consulte fotos de uma bolsa autêntica para ter com o que comparar.

  5. Examine as borlas. Elas são feitas do mesmo couro da bolsa, portanto devem ser flexíveis e macias. Se estiverem duras e brilhantes, o objeto é uma réplica. Todo zíper de uma Balenciaga deve ter uma borla.

  6. Examine as alças da bolsa. As alças de uma Balenciaga são trançadas com couro de cabra. A empresa se refere ao couro da alça como "couro camurçado", pois ele se parece mesmo com camurça. Se a bolsa que você está pensando em comprar possui alças que pareçam ter sido polidas ou cobertas com algo, ela não é uma Balenciaga autêntica.

  7. Leve o tempo que for necessário para comparar as fotos da bolsa à venda com fotos da Balenciaga original. Se você notar quaisquer aspectos fora do comum, não a compre.

Loading...

Dicas

  • Se você quer garantir que está comprando uma Balenciaga original, procure revendedoras autorizadas.

Aviso

  • Mantenha-se longe de vendedores de rua. As bolsas que eles vendem com certeza são réplicas.

O que você precisa

  • Familiaridade com bolsas Balenciaga autênticas
  • Fotos da bolsa que está à venda

Recursos

Loading ...
Loading ...