×
Loading ...

Como fazer uma gargantilha de crochê

Atualizado em 23 março, 2017

Uma gargantilha acrescenta uma característica chique hippie a qualquer roupa e, desde que tenha conhecimento básico de crochê, você pode fazer uma de crochê de forma rápida, fácil e barata. Você vai trabalhar com linhas e, dependendo de quão proficiente você for, pode ter uma gargantilha pronta em uma hora. Este padrão seria o ideal para as meninas que querem aprender a fazer crochê e gostariam de fazer um grande projeto para uma festa do pijama, onde cada menina possa escolher suas cores favoritas para o algodão e a fita.

Instruções

Fazer gargantilhas de crochê não custa caro (Amos Morgan/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça, em polegadas, o pescoço da pessoa que vai usar a gargantilha. Multiplique o número de polegadas por quatro, uma vez que existem basicamente quatro pontos para cada uma. O número resultante é o número de cadeias que você vai fazer, inicialmente, para começar a gargantilha. Por exemplo: alguém com um pescoço de 14 polegadas vai obter uma cadeia de 56.

    Loading...
  2. Amarre a linha de algodão na agulha de crochê com um nó corrediço.

  3. Faça o número de cadeias que você calculou.

  4. Faça um único crochê na segunda cadeia da agulha e de cada série restante. Você concluiu a linha um.

  5. Cadeia três e comece a linha dois.

  6. Faça um ponto duplo no único crochê mais próximo do gancho.

  7. Pule o próximo ponto, cadeia dois e faça um ponto duplo no próximo ponto. Repita este padrão até chegar aos dois últimos pontos. Pule o próximo ponto e trabalhar dois pontos duplos no último ponto. Você concluiu a linha dois.

  8. Cadeia um e comece a linha três.

  9. Faça um único ponto no ponto duplo mais próximo da agulha. Faça um ponto em cada dupla e em cada cadeia em toda a linha. Você terminou a linha três.

  10. Corte a linha e puxe pelo do ponto restante na agulha para apertá-la. Corte o excesso de linha de algodão.

  11. Entrelace a fita dentro e fora dos buracos da sua gargantilha. Deixe fita suficiente em cada extremidade para amarrar um laço e retire o excesso.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê de 7 mm
  • Linha de crochê de algodão de 4 ply de espessura
  • Laço de fita de 1 cm de espessura
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...