×
Loading ...

Como ser uma garota hippie

Atualizado em 17 abril, 2017

A história dos hippies começa nos anos 40, quando os jovens iam para as cafeterias e os clubes de jazz dos Estados Unidos para compartilhar opiniões contra as burocracias estabelecidas, as ideias e para escutar poesia. Eles descreviam a si mesmos como "hip". Como essa cultura se espalhou pelas faculdades, outros jovens começaram a se chamar de "hippies" e a serem sinceros sobre as políticas do governo, os direitos civis e a guerra. As opiniões e ideias eram comunicadas através de músicas e roupas.

Instruções

Andar e falar como uma hippie é fácil (peace for mankind image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

    O que vestir

  1. Tenha o cabelo longo e despenteado, que é uma marca registrada do mundo hippie. Se você não tiver o cabelo longo e não quiser usar uma peruca, use um acessório, como uma flor atrás da orelha ou um lenço. Para os acessórios, qualquer coisa com o símbolo da paz deve ser incluído, e pense em usar um colar com miçangas - de preferência um fio de cânhamo ou outro com uma aparência orgânica.

    Loading...
    Flores no cabelo são uma tendência hippie (long hair image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  2. Use calças jeans desgastadas - quanto mais franjas e mais largo for, melhor. Melhore seu jeans com remendos para ferro de passar. Um cinto largo de couro, com ou sem símbolos, irá completar essa parte do visual. Use uma camiseta um pouco desarrumada e limpa (de preferência com tie-dye), uma regata ou uma blusa camponesa por cima. Um colete de couro com franjas irá completar o seu visual.

    Calças jeans desbotadas são um estilo hippie tradicional (blue jeans image by AGITA LEIMANE from Fotolia.com)
  3. Use sandálias de couro ou mocassins - é melhor do que ficar descalço. Mas caso você opte por não usar nenhum sapato, anéis para os dedos dos pés e uma tornozeleira de miçanga dão um toque bacana.

    Os anéis para os dedos dos pés são acessórios hippies (sandy feet image by Pix by Marti from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Fale como um hippie usando suas gírias. Mas se você esquecer das palavras, apenas faça o símbolo da paz com os seus dedos: a linguagem universal de um hippie.

O que você precisa

  • Calças jeans desgastadas
  • Camisetas em estilo tie-dye
  • Qualquer coisa com o símbolo da paz
  • Joias com miçangas
  • Sandálias de couro
  • Atitude hippie

Referências

Loading ...
Loading ...