Mais
×

Como dizer para um garoto que você não gosta dele por telefone

Atualizada June 13, 2017

Dizer a um garoto que você não tem os mesmos sentimentos por ele como ele tem por você é uma tarefa desconfortável e difícil. Embora você possa estar tentada a apenas evitar confrontá-lo completamente, não é uma boa ideia mantê-lo levando isso adiante, continuando a falar com ele sem informá-lo da verdade. Se quiser dizer a um garoto que não gosta dele por telefone, existem algumas maneiras simples, diretas e eficazes de fazer isso.

Instruções

Continuar a conversar pelo telefone com um garoto que gosta de você sem dizer a ele que não compartilha desses sentimentos é dar esperanças desnecessariamente (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Não espere para dizer que não sente o mesmo que ele por você. Essa é uma das partes mais difíceis de ser honesta com um garoto que gosta de você. Você quer evitar ferir os sentimentos dele a qualquer custo; no entanto, ao esperar para dizer que não gosta dele romanticamente o estará ferindo ainda mais. Evite conversar durante horas, dias ou mesmo semanas a fio sem compartilhar seus sentimentos. Se continuar as conversas sem contar isso, ele assumirá por suas ações que você tem sentimentos por ele.

  2. Seja direta. Quando se trata de dizer a um garoto que você não gosta dele por telefone, é vital ser objetiva. Não seja indireta nem faça "rodeios" ao dar esse importante esclarecimento. Dizer coisas como "Você é um garoto realmente incrível e eu amo sair com você, mas eu simplesmente não posso estar em um relacionamento agora." ou "Eu não sou boa o suficiente para ser sua namorada." simplesmente abre o convite para fazê-lo convencê-la do contrário. Diga algo simples, verdadeiro e inquestionável, como "Lamento dizer que não tenho quaisquer sentimentos românticos por você.".

  3. Explique o status do relacionamento atual. Você pode perguntar se ele quer continuar a amizade ou terminar o relacionamento completamente. Se não quiser mais ser amiga dele, explique por que não deixou isso aberto para debate. No entanto, se decidir permanecer amiga e ele concordar, seja direta sobre o fato de que não há nenhuma possibilidade de uma relação no futuro. Se disser que há, isso será tudo no que ele estará pensando quando vocês dois estiverem juntos.

  4. Termine a ligação. Não há necessidade de ficar no telefone com quem você acabou de confessar seus verdadeiros sentimentos não-românticos, e ambos precisam de tempo para pensar depois de terem tido uma conversa tão importante. Isso é especialmente vital se tiverem decidido terminar a amizade, também. Ele provavelmente está magoado, e isso é inevitável, já que você disse a ele a verdade. Basta lembrar que você o teria machucado muito mais profundamente se tivesse esperado para revelar essa importante mensagem.

Dicas

  • Esteja segura ao dizer a um garoto que não tem sentimentos por ele. Você merece estar em um relacionamento que a faça feliz, e não pode fazer nada se não sente o mesmo por ele.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article