Mais
×

Como fazer um garoto tímido relaxar em um encontro

Diana Kirschner, psicóloga e autora do livro “Love in 90 Days: The Essential Guide to Finding Your Own True Love,” disse à CNN que ajudar um garoto tímido a relaxar e se abrir em um encontro é um pouco desafiador, mas muito recompensador. Encontros são estranhos o suficiente sem esse desafio. Entretanto, namorar um garoto tímido pode se provar recompensador a longo prazo, uma vez que você o tire do seu escudo.

Instruções

Você pode ajudar esse garoto tímido a relaxar? (a shy boy image by rgbspace from Fotolia.com)
  1. Peça que ele escolha o horário e o lugar. De acordo com Kirschner, um garoto tímido tem mais chance de relaxar e se abrir se estiver em um local confortável. Peça a ele para escolher onde vocês irão se encontrar, para que ele se sinta mais confiante e relaxe durante o encontro.

  2. Chegue no horário. Não se atrase ao encontro, ou o garoto tímido pode ficar muito nervoso para conseguir relaxar.

  3. Cumprimente-o com um sorriso caloroso. Não importa se é um sorriso de boca aberta ou fechada, contanto que seja natural.

  4. Use o nome dele quando começar a conversar com ele. De acordo com Kirschner, isso faz com que ele se sinta notado e o ajuda a relaxar.

  5. Faça perguntas abertas. Elas requerem mais do que um sim ou não como resposta. De acordo com o artigo "First Impressions Count", perguntas abertas se encaixam nos seguintes formatos: quem, o que, quando, onde, por que e como.

  6. Fale sobre interesses em comum. Isso encoraja o garoto a se abrir para você e relaxar. Por exemplo, se você e ele gostarem de um certo filme, discutam sobre ele.

  7. Elogie o garoto em algum momento durante o encontro. De acordo com Kirschner, o elogio deve ser genuíno e soar natural. Você pode elogiar sua aparência, habilidades, inteligência ou outro fator, contanto que seja sincero.

Avisos

  • Não diga o nome dele em toda frase, ou ele pode ficar nervoso.
  • Evite fazer perguntas constantes. O questionamento pode fazê-lo se sentir como se estivesse sendo entrevistado.
  • Evite perguntas polêmicas no primeiro encontro. Questões sobre posicionamento político, religião, sexo, etc podem fazer com que ele se sinta nervoso.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article