×
Loading ...

Como usar uma garrafa shaker para preparar um suplemento

Uma garrafa shaker fácil de limpar oferece uma forma saudável para misturar vitaminas proteicas com facilidade. Essa garrafa é formada por um copo ou garrafa e uma tampa hermética, que geralmente conta com uma abertura para beber. A parte mais importante dessas garrafas é o misturador, uma bolinha que fica solta dentro do copo ou na tampa, responsável por ajudar a combinar a proteína em pó com o líquido e quebrar qualquer acúmulo, deixando a bebida suave. Escolha um modelo de shaker que seja fácil de desmontar e limpar para evitar o risco do acúmulo de bactérias em cantos de difícil acesso.

Instruções

Uma garrafa shaker é uma alternativa simples e rápida para pessoas que não querem usar um liquidificador (Gabriel Garcia/Demand Media)
  1. Adicione o líquido desejado. Geralmente, essas garrafas contam com unidades de medida na lateral. Sendo assim, despeje 500 ml de água, suco, leite de vaca ou de amêndoa na garrafa. Adicione o líquido antes de colocar a proteína em pó para evitar o acúmulo no fundo ou lateral do copo.

    Loading...
  2. Meça a quantidade de proteína em pó que será colocada. A maioria das embalagens conta com um dosador de uma medida do pó. Se não encontrar essa peça, procure no fundo do pote. Caso não possua o dosador, use duas colheres de sopa.

  3. Adicione qualquer outro ingrediente. A garrafa shaker é uma alternativa conveniente para tomar qualquer outro suplemento nutricional em pó. Verifique com o médico sobre suplementos e não tome nada acima das dosagens recomendadas.

  4. Coloque a tampa na garrafa shaker e verifique se ela está completamente fechada. Isso evitará que a tampa saia enquanto é agitada. Conte devagar até 20 agitando vigorosamente a garrafa para cima e para baixo. O misturador quebrará o pó da proteína e ajudará a misturar todos os ingredientes.

Loading...

Dicas

  • Leia a embalagem da proteína em pó. Algumas contêm açúcares adicionais ou adoçantes artificiais.
  • Quando não refrigerada, a proteína estragará. Depois de consumir a bebida, lave bem a garrafa com água e detergente líquido. Para remover o cheiro, adicione uma colher de bicarbonato de sódio, encha com água quente e agite-a bastante e deixe a solução por uma noite dentro da garrafa.
  • Esse tipo de garrafa permite que você crie uma bebida rica em proteínas no trabalho, academia, em uma trilha, acampamento ou dentro do carro.

Aviso

  • Consulte um médico para tirar qualquer dúvida sobre suplementação e regime de treinos.
  • Mantenha a bebida rica em proteína em uma geladeira ou em uma caixa térmica com um saco de gelo para evitar que ela estrague.
  • Evite consumir proteína em excesso. As 20 g ou mais de proteínas em muitos produtos do tipo Whey podem servir para um halterofilista ou um indivíduo que precisa desse tipo de suplementação devido a um problema alimentar, mas podem ser demais para uma pessoa sedentária ou alguém que consome proteínas em todas as refeições.

Referências

Loading ...
Loading ...