Garras macias para gatos

Escrito por lisa sefcik | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Garras macias para gatos
Evite remover de seu gato uma ferramenta comum do dia-a-dia felino através do uso das Soft Paws (Howard Cheng, Wiki Commons)

Se o seu felino brincalhão está arranhando toda a sua mobília, você pode ser tentado a remover as unhas do bichano antes da próxima arranhada no sofá. Entretanto, remover as unhas é extremamente desencorajado por veterinários e experts em gatos. A American Veterinary Medical Association também fez uma forte campanha contra a remoção das garras, recomendando o uso de protetores de unha como as Soft Paw, uma alternativa para este procedimento cirúrgico brutal.

Outras pessoas estão lendo

Soft Paws para gatos -- o que são?

Soft Paws são garras "substitutas" de vinil que são inseridas ao longo das garras naturais do gatinho utilizando uma cola não alérgica. Este produto não prejudica a capacidade do seu animal de estimação de recolher ou usar suas garras -- eles apenas impedem-nas de danificar os móveis, bem como evitam arranhões à pele. De acordo com o fabricante, as Soft Paws duram de quatro a seis semanas e, eventualmente, caem à medida em que as garras do seu animal de estimação crescem, por isso precisam ser substituídas. No entanto, elas podem cair por outras razões ao longo deste tempo, e por isso é importante garantir que todos garras do seu gato estão cobertas, se você quiser que elas funcionem de forma eficaz.

Como usar as Soft Paws

Primeiro, corte as unhas do seu gatinho utilizando um cortador de unhas convencional. Certifique-se de não cortar a parte rosa de sua cutícula para não causar sangramentos. Preencha as unhas Soft Paw com a cola que acompanha o produto e deslize-as sobre a unha de seu animal de estimação. Certifique-se de que ele ainda permaneça quieto por cinco minutos depois de colocar as Soft Paws no local para que a cola seque -- você pode querer abraçar ou acariciar seu gato, ou até distraí-lo com seu petisco favorito.

O que dizem os consumidores

Soft Paws recebem críticas mistas de quem já as usou. Muitos clientes comentam que o produto funciona muito bem para seus animais de estimação, que não parecem se importar em ter as unhas cobertas com as pontas de vinil. No entanto, outros afirmam que seus felinos reagiram negativamente, tentando mastigar e arrancar as capas, e que à medida em que as unhas crescem, as capas tendem a ficar presas em tecidos ou na cama dos animais. Muitos donos notaram que seus gatos caíam de seus brinquedos ao tentar escalá-los enquanto usavam elas. Enfim, as Soft Paws parecem funcionar bem para felinos de boa índole que vão tolerar o produto, e muito mal para os gatos sensíveis que se ofendem ao ter suas unhas cobertas.

Opções alternativas

As Soft Paws não são os únicos produtos do gênero no mercado -- Soft Claws são alternativas de mesmo custo (por pacote) e também são aplicados e utilizados da mesma maneira que as Soft Paws. Mas, se o seu gatinho não está feliz com suas "unhas postiças", há um par de outras alternativas à remoção das garras. Um método é simplesmente usar o cortador de unhas convencionais para aparar as garras dos seus animais de estimação. Embora isso possa resultar em bordas irregulares que ainda podem danificar a sua mobília, esta ainda é a forma mais eficiente e barata de manter as unhas do gatinho curtas. Outra maneira de se livrar de garras afiadas é lixá-las manualmente com uma lixa fina ou usar uma lixa elétrica como as Pedi Paws. Seja qual for o método utilizado, é importante manter seu gatinho acostumado a uma rotina de garras cortadas, lixadas ou cobertas através da regularidade -- de preferência, desde quando ele ainda for um filhote.

Onde comprar Soft Paws

As Soft Paws podem ser encomendados on-line a partir do fabricante, embora existam vários sites online que as vendam. O custo de 40 capinhas de acrílico em 2009 era de R$ 40 reais mais o frete. Elas vêm em quatro tamanhos: 'kitten' (para usar até a idade de 4 meses), pequeno (entre 2 e 4 quilos), médio (entre 4 e 7 quilos), e grande (8 quilos ou mais). A maioria dos gatos adultos usam Soft Paws de tamanho médio, embora o tamanho grande possa ser apropriado para grandes raças de gato como Maine Coons machos e gatos de floresta noruegueses. Elas são vendidas transparentes, mas há uma variedade de cores festivas disponíveis para gatos de tamanho adulto, incluindo preto, cinza, azul, roxo, vermelho e rosa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível