on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber se um gatinho vai ter pelos longos

Os gatos vêm em três variedades: pelo curto, médio e longo. (Às vezes, os gatos de pelo médio são considerados de pelo longo ou curto para simplificar) É difícil determinar em gatinhos com menos de 6 semanas de idade o tamanho que o pelo terá quando ele for adulto. Algumas dicas, tais como o comprimento dos pelos da orelha ou a "flocosidade" do gatinho, por vezes, podem permitir que você faça isso. Os tufos de pelo da orelha são mais elaborados em gatos e filhotes de pelos longos; os tufos começarão a se desenvolver mesmo em um jovem gatinho. Uma vez que eles atinjam cerca de oito semanas, sua pelagem inicia o lento processo de amadurecimento; gatinhos destinados a ter pelos longos serão muito mais "flocosos" do que seus companheiros.

Instruções

É fácil ver que este gatinho é de pelos compridos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Observe os tufos da orelha ou quaisquer trecho de pelo longo. É difícil dizer qual tamanho de pelo que os gatos jovens terão quando se tornarem adultos, e até mesmo tufos na orelha e trechos de pelos longos podem não ser evidentes se o gatinho é mais jovem do que a idade de desmame. Se você está escolhendo a partir de uma ninhada, você pode comparar o pelo do gatinho com seus irmãos.

    Loading...
  2. Observe a pelagem do gatinho uma vez que ele esteja em idade de desmame (6 a 8 semanas). Nessa idade, a pelagem estará se desenvolvendo. Um gato filhote com pelagem mais brilhante e macia terá pelos curtos; já um gato com pelagem flocada, mais suave e cheia terá pelos compridos.

  3. Espere e veja. Determinar o comprimento da pelagem de um gatinho não é um processo infalível. Alguns gatos têm pelos muito finos e ondulados independentemente do comprimento futuro. Os pelos e as características dos gatos jovens se desenvolvem a cada semana, e você deverá saber o quão longa a pelagem será quando o filhote tiver cerca de 3 meses de idade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...