on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Por que meu gato arranca seus pelos?

Atualizado em 23 março, 2017

Os gatos podem arrancar seus pelos por muitos motivos, de infecções parasitárias a problemas mentais. Determinar a causa do comportamento é fundamental para interrompê-lo.

Os gatos podem arrancar seus pelos por vários motivos (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Parasitas

A infestação por pulgas está entre os motivos mais comuns que fazem os gatos arrancarem seus pelos. Eles perderão pelos em todo o corpo e podem ficar com uma aparência de "comido por traças".

Loading...

Estresse

Os gatos são muito sensíveis ao estresse e podem arrancar seus pelos como forma de suportá-lo. Quando isso ocorre, eles costumam arrancar os pelos das laterais do corpo e da barriga.

Dor abdominal

A dor abdominal ou as infecções de bexiga podem criar um sintoma que faz com que os gatos lambam e arranquem os pelos de seu abdômen.

Alergias

As alergias, independente de sua origem, costumam causar mordidas e lambidas excessivas. A perda de pelos é extremamente comum nesses casos. Os gatos arrancarão pelos de todo o corpo.

Infecções fúngicas

As infecções de pele fúngicas, como as micoses, também podem fazer os gatos arrancarem seus pelos. Nesse caso, eles costumam arrancar apenas os pelos da área afetada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...