Saúde

Meu gato está constantemente vomitando uma espuma branca

Escrito por leigh kramer | Traduzido por ana carolina fernandes
Meu gato está constantemente vomitando uma espuma branca

Quando seu gato estiver doente, mantenha o controle de quantas vezes ele come, bebe e vai ao banheiro

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Se o seu gato tem vomitado espuma branca, então isso significa que não há nada em seu estômago. A espuma branca é bílis. Embora ocasionalmente o vômitos seja relacionado ao território, a verdade é que ele pode ser um verdadeiro problema médico. Pode haver um tumor bloqueando seu esôfago, impedindo alimentos de chegarem ao seu estômago. O gato pode estar doente, devido à ingestão de algo indevido.

Outras pessoas estão lendo

Fome: vômito em um horário regular do dia

Se o seu gato vomita regularmente espuma branca em um horário específico do dia - como, tarde da noite ou no meio da tarde - isto pode ser relacionado à fome. Isto é comum em animais que são alimentados com um regime rigoroso de ração e nada mais. Neste caso, isso é chamado de vômito bilioso, o animal está produzindo ácidos estomacais extras devido à fome. Se o seu gato estiver em uma dieta controlada por algum motivo, será preciso consultar o veterinário, mas há várias soluções. Existem alguns medicamentos de ácidos estomacais que funcionam, ou você pode alimentá-lo de forma diferente.

Obstrução ou Veneno

O gato pode estar tentando rejeitar algo que ele tenha comido mas que não quer sair. Se ele tiver ingerido um medicamento ou algo estiver o envenenando, o veneno pode já ter passado para a corrente sanguínea do gato. Além disso, se ele engoliu uma linha ou algo que esteja agitando seu estômago, é possível que vomite espuma branca. Pode também ser uma bola de pelo particularmente obstrutiva: gatos nem sempre conseguem expeli-las quando estão doentes. Leve-o a um veterinário, que irá determinar o motivo e ajudar a remover qualquer obstrução.

Causas médicas subjacentes

O gato pode estar com falência renal, ou ter um tumor que esteja fechando seu esôfago. É um pensamento assustador e indesejável, mas o seu animal não está confortável. Se ele estiver vomitando espuma branca, ele não está conseguindo se alimentar e é provável que esteja desidratado bem. Você precisa levá-lo a um veterinário para saber ao certo o que está por trás disso.

Conclusão

Se o seu gato estiver constantemente vomitando espuma branca, leve-o a um veterinário. Isto pode ser muito sério, e será preciso a ajuda de um profissional para determinar a gravidade. Certifique-se de que ele tenha acesso a muita comida e água antes de ir, e tente manter o controle de outros sintomas. Ele perdeu peso? Está com prisão de ventre? O veterinário irá precisar de uma imagem clara do que está acontecendo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media