Como fazer um gato com EVA

Escrito por kim blakesley Google | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

EVA é uma folha de espuma colorida com aproximadamente 0,3 cm de espessura. A flexibilidade e a facilidade em cortá-lo faz dele um material ideal para artesanato para jovens e idosos criarem seres caprichosos como gatos, ratos, cachorros e outros animais familiares.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • EVA
  • Tesoura
  • Cola branca

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe um círculo de 8 cm, um coração de 5 cm de largura por 1,25 cm de altura, outro de 2 cm largura por 1,25 de altura, um oval de 2,5 cm (1,25 cm de largura), outro de 2 cm (também 1,25 cm de largura), um triângulo equilátero com arestas de 4 cm, outro com 2 cm de arestas e uma gota de 0,6 cm de largura por 1,25 cm de altura em um pedaço de papel. Corte as formas.

  2. 2

    Coloque o círculo e o triangulo sobre o EVA. Trace ao redor do círculo uma vez e do triangulo duas vezes. Corte as formas da cabeça e orelhas.

  3. 3

    Trace em volta do coração de 5 cm em uma cor diferente de EVA que seja mais clara ou mais escura que a do rosto, já que ele será a bochecha. Corte a forma.

  4. 4

    Coloque o coração e o oval de 2 cm em um pedaço preto de EVA. Trace em volta do coração uma vez e do oval duas. Corte as formas que serão o nariz e a parde de dentro dos olhos.

  5. 5

    Coloque o oval de 2 cm em um pedaço de EVA branco. Trace-o duas vezes. Corte e use para os olhos.

  6. 6

    Coloque o triângulo de 2 cm em EVA rosa. Trace em volta duas vezes. Eles serão a parte de dentro das orelhas. Trace em volta da gota que será a língua. Corte as formas.

  7. 7

    Coloque o círculo em uma superfície plana. Pegue o coração grande. Passe cola a 0,3 cm da borda. Vire-o de cabeça para baixo de modo que a ponta fique para cima e a cola em baixo. Centralize-o sobre o circulo. Posicione o coração de modo que as partes redondas estejam a aproximadamente 2 cm da base do circulo. Pressione no lugar.

  8. 8

    Pegue o coração pequeno. Passe cola na borda como antes. Vire-o para a cola ficar para trás. Posicione o coração sobre a ponta do coração de cabeça para baixo para formar o nariz. Pressione no lugar.

  9. 9

    Pegue um oval grande. Passe cola em volta da borda como antes. Vire-o. Posicione-o a esquerda do coração-nariz para formar um olho. Deixe um espaço pequeno de 0,3 a 0,6 cm no EVA do rosto entre o olho e o nariz. Repita o processo para o outro olho.

  10. 10

    Pegue o oval pequeno. Coloque uma gota de cola no centro. Vire-o para que a cola fique na base. Posicione-o no centro inferior do olho. Alinhe a base do pequeno com o grande oval. Pressione no lugar;

  11. 11

    Coloque uma gota de cola onde o coração se junta no centro; Posicione o ponto da gota-língua com a borda do coração na cola. Empurre para o lugar.

  12. 12

    Coloque os dois triângulos de 1,25 cm em uma superfície plana. Pegue um dos triângulos de 2 cm passe cola nas bordas. Vire-o e alinhe sua borda inferior com a borda inferior do grande. Pressione no lugar. Repita o processo com o segundo deles criando as orelhas.

  13. 13

    Passe uma linha de cola nas bordas inferiores dos dois triângulos. Posicione-os no local desejado para as orelhas. Coloque uma linha de cola no circulo, a 0,3 cm da borda. Empurre o circulo sobre os triângulos para firmá-los.

  14. 14

    Corte um triangulo grande de 13 cm de largura na base e 25 cm de altura para o corpo do gato. Corte a 2,5 cm da ponta superior. Passe cola ao longo do corte. Posicione a cabeça sobre a cola e empurre no lugar.

  15. 15

    Corte uma cauda para o gato. Faça-a com, no mínimo, 20 cm de comprimento.

  16. 16

    Passe cola ao longo da base da cauda. Coloque a borda com cola no corpo e empurre no lugar. Deixe secar por 15 minutos antes de movê-lo.

Dicas & Advertências

  • Boas cores para o rosto do gato são marrom, bege escuro, preto ou branco.
  • Mude a cor do EVA para criar gatos de cores diferentes. Prenda um ímã na parte de trás do EVA para colá-lo em uma superfície como a geladeira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível