×
Loading ...

Por que meu gato morde o meu nariz?

Atualizado em 13 junho, 2017

Às vezes, os gatinhos podem morder seus próprios donos, tornando-se o nariz um alvo tentador para eles. Existem diversos motivos para o comportamento agressivo de felinos, mas é importante tentar impedir essa conduta antes que eles cresçam.

Um gatinho brincalhão pode mirar no nariz de seu dono (Cute Kitten image by mckhan from Fotolia.com)

Condições de saúde

Se o gatinho estiver com dores, ele poderá tentar beliscar ou morder as mãos ou o rosto de seu dono para expressar seu desconforto.

Loading...

Brincadeiras agressivas

Os gatinhos que não têm outros gatinhos por perto costumam desenvolver brincadeiras agressivas, arranhando ou mordendo seus donos, sem se darem conta de que precisam ser mais gentis. Se o seu rosto estiver muito próximo da boca do gatinho, ele poderá demonstrar seu comportamento agressivo na parte mais próxima a seu alcance.

Emotivo

Às vezes, os gatinhos mordem porque estão com medo, nervosos ou receberam muitos estímulos. Permitir ao gatinho um momento de sossego poderá ajudá-lo a aliviar qualquer agressão proveniente de problemas emocionais.

Perigos

Os gatinhos mordedores podem se tornar gatos adultos que mordem. A melhor forma é impedir esse comportamento o mais cedo possível, a fim de evitar ferimentos futuros a você mesmo e aos outros.

Reprimendas

As melhores formas de controlar a agressão felina envolvem o adestramento para brincadeiras apropriadas, tais como dar brinquedos para o gatinho morder e mastigar, para eliminar o estresse do ambiente em que ele vive. Nunca bata em um gatinho para corrigir seu comportamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...