Como fazer seu gato parar de miar à noite

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por lara scheffer
Como fazer seu gato parar de miar à noite

Gatos miam para expressar suas necessidades

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

O miado de um gato, ao longo dos séculos, evoluiu para um som muito parecido com o choro de um bebê, tornando difícil para seus donos ignorar o choro de seus animais à noite. Como gatos não podem falar, eles usam vocalizações para expressar suas necessidades e desejos. Infelizmente, nem sempre eles entendem que esses desejos e necessidades podem esperar até que você tenha tido seu sono de beleza. Donos de gatos podem seguir alguns passos para minimizar a possibilidade de que seus animais precisem de algo durante à noite, assim como podem treinar o gato para evitar que ele mie durante a noite.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Brinquedos para gatos
  • Água
  • Comida
  • Uma espátula pequena
  • Garrafa de spray

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Canse seu gato. Brinque com ele periodicamente durante o dia. Ocupe-o com brinquedos e brincadeiras interativas que envolvam correr, perseguir e caçar. Para o efeito máximo, brinque com seu gato por mais ou menos uma hora antes de ir dormir. No final da brincadeira, ele deve estar cansado o suficiente para dormir durante a maior parte da noite.

  2. 2

    Mantenha uma rotina o mais normal possível. Estresse ou ansiedade podem causar miados à noite. Manter uma rotina estável significa menos estresse e antecipação para os membros felinos da sua família.

  3. 3

    Abasteça seu gato com água e comida frescas antes de ir dormir. Alguns gatos miam à noite tentando acordar seus donos por causa de necessidades básicas. Deixando seu gato com uma tigela cheia de água e com a refeição da noite, você reduz os riscos dele precisar te acordar porque precisa de comida.

  4. 4

    Esvazie a caixa de areia antes de se retirar pela noite. Gatos são criaturas limpas por natureza, e alguns deles se recusarão a usar uma caixa de areia mesmo que ela esteja apenas levemente suja, e podem miar à noite para tentar acordá-lo para que possam usar suas instalações em paz.

  5. 5

    Castre seu gato. Gatas intactas no cio miam e uivam à noite para atrair companheiros. Gatos intactos miam para ecoar os chamados das gatas no cio, ou para que seus donos os deixem sair para procurar uma parceira. Gatos que estejam se acasalando uivam e guincham durante encontros à noite. Castrar seu gato elimina esses comportamentos.

  6. 6

    Borrife o gato com uma garrafa de água. A maioria dos gatos odeia água, e o esguicho de uma garrafa de spray passa a clara mensagem de "pare com isso". Através desse condicionamento, o gato aprende a associar o barulho à noite com consequências negativas. Molhar o animal o faz parar de miar imediatamente, e você pode precisar borrifá-lo menos conforme o tempo passa.

  7. 7

    Ignore os miados a menos que o tom, frequência ou qualidade deles sugira uma emergência. Se você levanta toda vez que seu gato mia por atenção, ele aprende que miar é a maneira correta de te acordar durante a noite. Ignorá-lo não trás resultados imediatos.

Dicas & Advertências

  • Procure o conselho de um veterinário. Felinos que estão doentes ou esperando filhotes vão frequentemente miar excessivamente durante a noite. Seu gato também pode estar miando devido à ansiedade, demência felina, ou ansiedade de separação. Um veterinário pode excluir qualquer causa médica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media