Mais
×

Gatos: as raças mais comuns

Atualizado em 20 julho, 2017

Os gatos são tão comuns quanto os cachorros e muitas pessoas possuem esses bichinhos de estimação. Como no caso dos cães, as raças mistas são comuns. Muitas pessoas desconhecem, contudo, mas existem três diferentes "raças" de misturas. Uma raça pura em particular é identificada como a mais popular, segundo a Cat Fancier's Association.

O frajola é uma das 80 variações de cor e pelo da raça American Shorthair (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Domestic Shorthair

O domestic shorthair é o equivalente felino do vira-lata, isto é, uma mistura de raças. Se você tem ou teve um gatinho, as chances são boas de ter sido o domestic. Segundo a Animal Planet's Cats 101, eles são "procriadores prolíficos". Só nos Estados Unidos existem 80 milhões.

American Shorthair

Essa raça veio no navio Mayflower para o controle de roedores. É um dos melhores comedores de ratos da Terra. O american shorthair pode ser rastreado de volta aos romanos, que os trouxeram para a Europa no século 10. Ela é, também, uma raça misturada. São mais de 80 variedades e padrões de cor.

Gato doméstico

Atualmente, essa é a raça mais popular no Brasil e muitas pessoas tem um ou mais. O gato doméstico também proporcionou um controle de roedores para os colonizadores e são raças misturadas. De acordo com o Cats 101, eles vêm em uma variedade abundante de cores e padrões de pelagem.

Persa

Segundo a Cat Fancier's Association, o persa é a raça pura mais popular. Eles foram achados nos hieróglifos, datando de 1684 a.C Eles possuem olhos grandes, redondos, pelos compridos e fluidos e uma personalidade afetuosa e agradável. Essa combinação de beleza e doçura fazem deles uma raça popular.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article