Mais
×

Como fazer um gazebo de tecido

Atualizado em 17 abril, 2017

Um gazebo de tecido vai dar privacidade ao seu quintal. Um gazebo de tecido também é um belo ponto central para um quintal. O quintal fica mais bonito com um gazebo, que irá proporcionar um local de proteção do sol e do vento.

Instruções

Faça um gazebo barato com tecido (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Compre varas de bambu em uma loja de jardinagem. Verifique se as varas são pelo menos 30 cm maiores do que a altura desejada do gazebo. Use varas de bambu fortes para criar um gazebo resistente.

  2. Encontre um tecido para fazer o gazebo. Tecido à prova de água ou de vento é a melhor opção para um gazebo e vai durar por anos. Use um tecido resistente. Borrife um spray de proteção solar no tecido para evitar o desbotamento. Em seguida, meça o tamanho desejado do gazebo e use uma corda para marcar o terreno onde o gazebo será criado.

  3. Prenda as quatro varas de canto no chão, enterre pelo menos 30 cm para fixá-los. Você também pode colocar um pouco de cimento sobre as varas no chão para adicionar força adicional à estrutura. Coloque duas varas adicionais atrás das varas de canto para esticar o tecido do lado.

  4. Costure os painéis de tecido cortados do tamanho dos lados do gazebo e faça uma bainha para deslizar sobre as varas de bambu. Deslize o painel de tecido sobre as duas varas detrás primeiro. Em seguida, coloque o painel restante sobre a vara lateral e, depois, adicione o resto do tecido na vara lateral. Costure ou grampei o tecido dos painéis frontais até as laterais.

  5. Adicione uma longa tira de tecido em cada lado dos dois painéis dianteiros do gazebo. Em seguida, use as tiras para amarrar os dois painéis frontais do gazebo em conjunto para privacidade.

Dicas

  • Use tecido e varas de bambu resistentes.
  • Encontre tecido barato para este projeto em brechós e mercados de antiguidades.

Aviso

  • Determine o tamanho esperado do gazebo antes de comprar o tecido ou as varas de bambu.

O que você precisa

  • Estacas de bambu
  • Painéis de tecido cortados do tamanho do gazebo
  • Martelo
  • Corda (para medir o tamanho desejado do gazebo)
  • Materiais de costura ou um grampeador (para prender o tecido nas varas de bambu)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article