Mais
×

Como fazer uma geladeira de papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Transforme uma caixa de papelão enorme em uma geladeira de tamanho infantil, que inspirará o seu filho a brincar com a sua comida — de maneira saudável. Coloque esse aparelho robusto ao lado de um fogão e de armários feitos de caixas de papelão, para criar uma cozinha de brinquedo toda feita desse material. Abasteça as prateleiras da geladeira com comidas de brinquedo feitas de papelão ou invista em comidas de feltro ou de plástico. E, quando o seu filho estiver grande demais para a estrutura de papelão, ela poderá ser achatada em alguns minutos, para facilitar o armazenamento ou o descarte.

Instruções

Utilize os ímãs de geladeira na geladeira de tamanho infantil, para incentivar a leitura (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Feche com fita adesiva transparente qualquer abertura de uma caixa de papelão que tenha sido usada para guardar um eletrodoméstico, como um fogão ou uma geladeira. Pinte com tinta spray cada lado da caixa. Utilize uma cor de tinta típica de geladeiras, como branco ou prata, ou escolha uma cor atípica, como vermelho ou azul, para um aparelho personalizado. Deixe a tinta secar. Pulverize tinta spray magnética em cada lado do aparelho e deixe secar.

  2. Deixe a caixa em pé, de forma que fique mais alta do que larga; isso variará de acordo com o tipo de caixa que você tiver. Vire-a, para que você esteja de frente para o lado que será transformado na porta da geladeira.

  3. Meça a altura da caixa. Divida a altura verticalmente em três porções iguais. Marque as seções no interior da caixa, para utilizar quando for acrescentar as prateleiras.

  4. Desenhe uma linha horizontal na parte frontal externa da caixa, utilizando a marca do terço superior; isso criará a seção do congelador. Corte ao longo da linha horizontal, com um estilete ou uma tesoura.

  5. Corte a quina direita da frente da geladeira de cima para baixo. Abra os dois painéis a partir da direita, onde você vez o corte vertical; o painel menor no topo é para a porta do congelador, e o maior de baixo é para a geladeira. Dobre os painéis ao longo do lado esquerdo na sua direção, para formar um vinco que será a articulação das portas.

  6. Recorte dois painéis de uma segunda caixa de papelão — utilize uma caixa que tenha o mesmo tamanho ou que seja maior do que a primeira — que sejam maiores do que o lado superior da geladeira. Coloque cada painel em cima da geladeira. Utilize o topo da caixa como modelo, ao cortar cada um dos painéis, para serem 6 mm mais largos e mais compridos do que o topo.

  7. Insira o primeiro painel na geladeira ao longo do topo do terço inferior; você marcou essa caixa em um passo anterior. Posicione o painel horizontalmente, para formar uma prateleira. Aplique uma faixa grossa de cola quente ao longo das bordas do topo do painel. Vire a geladeira de cabeça para baixo e aplique uma quantidade generosa de cola nas bordas inferiores do painel.

  8. Posicione o painel restante para dividir os compartimentos do congelador e da geladeira; utilize a linha que marca o terço superior da caixa, entre as duas portas, como guia. Insira-o da mesma forma que o primeiro. Aplique uma quantidade generosa de cola em volta das bordas superiores e inferiores do painel.

  9. Coloque a geladeira de pé. Utilize cola quente para prender um puxador de porta na vertical ao longo do lado direito das portas do congelador e da geladeira. Disponha uma variedade de ímãs de geladeira, como ímãs de letras, de comidas de plástico ou de fotos, nas portas magnetizadas.

O que você precisa

  • 2 caixas de papelão do tamanho de eletrodomésticos
  • Fita adesiva transparente
  • 1 lata de tinta spray
  • 1 lata de tinta spray magnética
  • Estilete ou tesoura
  • 2 puxadores para porta de armário
  • Pistola de cola quente
  • Ímãs de geladeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article