×
Loading ...

Como fazer geleca que se mexe

Atualizado em 23 março, 2017

Crianças gostam de fazer geleca pegajosa que pode ser esticada e puxada em várias direções. Muitas receitas exigem o uso de bórax ou amido. Estes ingredientes são relativamente seguros de se usar, mas podem causar reações alérgicas em algumas crianças. É fácil fazer geleca substituindo bórax e amido líquido por amido de milho.

Instruções

Fazer geleca é uma ótima atividade para dias chuvosos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ponha água na panela e aqueça. Ela deve estar morna, mas não fervendo. Ela deve ser esquentada para que o amido de milho não embolote. A geleca deve ter uma textura pegajosa lisa.

    Loading...
  2. Despeje a água na tigela e adicione algumas gotas de corante de comida. O legal sobre como fazer sua própria geleca é que se pode fazê-lo da cor desejada. Este é o momento quando as crianças podem usar a criatividade e optar por misturar cores. Misturar mais de duas pode gerar o marrom. A geleca é tipicamente verde, mas ele pode ser feito em qualquer uma.

  3. Adicione lentamente a mistura de amido de milho à água colorida. Lembre-se: As medidas devem ser uma parte de água para duas partes de amido de milho.

  4. Mexa a mistura de amido de milho e água colorida até que não tenha mais caroços. Pode ser mais fácil de misturar com os dedos.

  5. Se estiver com pouca consistência, continue adicionando o amido de milho. Caso a mistura esteja muito grossa, basta adicionar mais água quente.

  6. Armazene a geleca em um recipiente fechado ou um saco com zíper para que ela possa manter a umidade. Caso fique seca, ela não será maleável.

Loading...

O que você precisa

  • Panela
  • Tigela grande
  • Recipiente vedado
  • Corante de comida
  • Colher grande ou mixer
  • 1 parte de água
  • 2 partes de amido de milho

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...