Mais
×

Gelo com gosto ruim: soluções

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cubos de gelo com gosto ruim podem fazer a diferença entre uma bebida refrescante e a que é despejada pelo ralo. Eles podem adquirir um sabor desagradável por uma variedade de razões, desde formas mal limpas até a qualidade da água ou comida armazenada no congelador. Para resolver o problema, primeiro verifique a qualidade da água nas formas de gelo e, em seguida, as fontes de odor no congelador.

Instruções

O gosto ruim em um cubo de gelo pode fazer a diferença em uma bebida (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Verifique sua água; ela deve ser incolor, inodora e insípida. Se apresentar um gosto ruim, ele será passado para os cubos de gelo. Utilizar um sistema de filtração pode ajudar a melhorar a qualidade global da água.

  2. Verifique tudo o que estiver no congelador. Os alimentos em sua geladeira e freezer podem afetar o sabor de outros itens. Mantenha os alimentos e bebidas em recipientes herméticos e faça sempre uma revisão, descartando os vencidos e mal cheirosos. Colocar pequenas caixas abertas de bicarbonato de sódio na geladeira e freezer também pode eliminar os odores, evitando a transferência para os cubos de gelo.

  3. Limpe o interior do congelador. De acordo com a General Electric, uma geladeira nova pode emitir um odor plástico, que pode causar um sabor ruim nos cubos de gelo. Por ser uma área fechada, o cheiro encontra dificuldades para se dissipar. A GE recomenda a limpeza do interior do congelador com uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

  4. Use gelo novo. Os cubos mantidos no congelador por várias semanas ou mais podem desenvolver um gosto ruim. Substitua qualquer gelo que tenha ficado por muito tempo no refrigerador.

  5. Limpe cuidadosamente cada parte de sua máquina de fazer gelo, especialmente antes de usá-la pela primeira vez. Use um pouco de vinagre com água, ou adicione suco de limão à água, e execute a máquina no ciclo de auto-limpeza. Se ela não tiver essa opção, use a mistura de vinagre e água como se estivesse fazendo gelo por pelo menos alguns ciclos. Descarte o gelo e volte a usar a água pura quando não sentir mais o gosto do vinagre.

  6. Troque as bandejas de cubo de gelo. Algumas formas, principalmente as de plástico, podem transferir o odor do material para os cubos. Prefira as de silicone ou inox.

Aviso

  • Ao limpar sua geladeira, não use substâncias nocivas, como água sanitária ou amônia, que podem transferir toxinas para os alimentos ou danificar o aparelho.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Suco de limão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article