Mais
×

Como usar gelo seco para gelar bebidas

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você estiver dando uma festa ou procurando uma maneira de tornar o jantar em família mais divertido, é possível usar gelo seco para gelar suas bebidas rapidamente, ao mesmo tempo em que adiciona efeitos especiais a elas. O gelo seco é uma forma sólida de dióxido de carbono, e é geralmente usado para preservar e manter a comida fresca. Apenas use gelo seco próprio para consumo em alimentos ao gelar suas bebidas, por propósitos de segurança e saúde.

Instruções

Apenas use gelo seco comestível ao servi-lo nas bebidas (Ice image by Eagle from Fotolia.com)
  1. Compre 1 a 2 kg de gelo seco para cada galão de líquido na temperatura ambiente que se quer gelar. Use uma tigela para colocar a bebida, para que caiba líquido suficiente com o gelo seco.

  2. Use grandes pedaços de gelo seco, ao invés de pedaços pequenos, para evitar que pessoas engulam o gelo, o que pode causar danos à saúde.

  3. Coloque os grandes pedaços de gelo seco na bebida quando estiver pronto para o "show" de gelo seco, que ocorrerá ao adicionar o gelo na bebida. Quanto mais perto da temperatura ambiente o líquido estiver, mais intenso será o efeito no início. À medida que a bebida esfria, o efeito enevoado também se esvaecerá.

  4. Use uma concha ou colher para retirar a bebida da tigela, e copos para servi-la para os convidados, certificando-se de evitar comer os pedaços de gelo seco, para seu próprio bem.

Dicas

  • Use luvas de proteção (de pano grosso ou de couro) para proteger as mãos de um potencial congelamento, e manuseie o gelo seco com cuidado, certificando-se de não deixar gelo em excesso ou acidentalmente disponível para os convidados ou outras pessoas. Se o gelo seco for tocado rapidamente, ele pode causar uma queimadura na pele, que pode ser facilmente evitada com a utilização de luvas apropriadas.

Aviso

  • Não mastigue, engula ou beba o gelo junto com a bebida. Manusear gelo seco diretamente com as mãos pode causar congelamentos ou machucar sua pele, então tome medidas de precaução antes de usá-lo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article