×
Loading ...

Como fazer um genograma pela internet

Atualizado em 23 março, 2017

Um genograma faz com que você consiga ver os membros da sua árvore genealógica com mais clareza e a entender traços específicos da sua família e de certos membros. Com a ajuda de aplicativos da internet, como o Progeny, WinGeno e Genogram-Maker, você pode fazer um genograma pela internet ou baixar um em seu computador.

Instruções

Os genogramas permitem que você veja sua árvore genealógica com mais clareza (family image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Acesse o site Progeny. Essa ferramenta on-line permite que você anexe as várias partes da sua árvore genealógica no programa. Isso permite a inserção de nomes e símbolos para cada membro da família, possibilitando que mostre características específicas ou peculiaridades em seu genograma. Ele é gratuito para criar e imprimir do site, mas exige o pagamento de uma taxa para que seu genograma seja salvo.

    Loading...
  2. Baixe e instale o WinGeno. Esse programa permite que você crie primeiro um homem e uma mulher em sua árvore genealógica e então insira os membros. A ferramenta "Connection Tool" (Ferramenta de conexão) possibilita desenhar conexões que existem entre as diferentes pessoas do genograma.

  3. Use o Genogram-Maker. Esse programa permite que você crie genogramas pessoais com apenas alguns cliques do mouse. Não é necessário desenhar os membros da família em sua árvore porque o sistema faz isso automaticamente. No entanto, antes de tentar fazer o seu genograma nesse site, clique em "Demo" (Demonstração) para ver as funcionalidades do programa em ação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...