Mais
×

Como saber a geração do meu iPod

Atualizado em 17 abril, 2017

Cada iPod tem um modelo e uma geração. O primeiro é o tipo de iPod — tal como o Touch, Nano e o Shuffle. Cada modelo tem várias gerações. Por exemplo, se você comprou um iPod Shuffle quando foi lançado pela primeira vez, ele seria um aparelho de primeira geração. Caso tenha comprado ele depois que a Apple atualizou o modelo, você pode ter um iPod Shuffle de segunda ou terceira geração.

Instruções

O iPod Shuffle e Touch são duas formas básicas de iPod (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Observe seu iPod para determinar qual modelo você tem. O ideal seria ter o manual do usuário para fornecer essa informação. Se esse não for o caso, será preciso visitar o site de Identificação de iPods da Apple. Você pode determinar o modelo olhando para as características do aparelho. Por exemplo, se o seu iPod tiver uma tela multi-touch e capacidade de 64 GB, trata-se de um iPod Touch.

  2. Vá para o site de identificação de iPods da Apple, cujo link encontra-se na seção "Recursos". Clique no nome do modelo que estiver usando. Isso o levará para uma nova página.

  3. Compare seu iPod com as várias gerações listadas. Observe a capacidade de armazenamento do aparelho, a cor do revestimento e compare as imagens das várias gerações do iPod com o seu dispositivo. Considere também os detalhes apresentados pela Apple. Por exemplo, a diferença entre um iPod Touch de segunda e terceira geração é que o número do modelo da segunda geração é A1288, enquanto um de terceira geração contém um número de modelo A1318. Outro exemplo seria o iPod Nano de quinta geração, que tem uma tela mais alta comparada às gerações anteriores. Você pode saber com precisão que a identificação está correta quando o seu iPod corresponde a todas as especificações listadas no site da Apple — capacidade de armazenamento, cor, tamanho e mesma aparência da imagem fornecida pela marca.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article