Como fazer um gerador de energia eólica em casa

Escrito por jill marie maier | Traduzido por ismar junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um gerador de energia eólica em casa
A energia eólica é rentável, limpa e disponível mesmo em áreas remotas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O aproveitamento de energia eólica livre diminui contas de energia, a poluição e dependência de combustíveis fósseis. Moinhos caseiros podem gerar eletricidade suficiente para sustentar uma casa moderna, com excedente para vender ou estocar. A energia eólica é rentável, limpa e disponível mesmo em áreas remotas. O tamanho do aerogerador varia de acordo com as necessidades de energia. Construir seu próprio moinho de vento pode levar menos de dois dias, e então ficará livre de moinho fabricado e os custos de instalação profissional. Deverão se compradas todas as ferramentas necessárias e suprimentos na Internet, em um ferro-velho próximo de sua casa ou em uma loja de ferramentaria e produtos para o lar; serão gastos menos de R$ 450.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Instruções passo-a-passo para a montagem com a lista de peças
  • Martelo
  • Chaves
  • Alicate
  • Faturas das contas de energia do último ano

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um manual passo-a-passo com as instruções detalhadas de montagem com listas de peças para economizar tempo, dinheiro e frustração. Escolha um kit, assista a vídeos de instrução e/ou participe de uma oficina de construção de aerogeradores.

  2. 2

    Calcule necessidades anuais de energia doméstica, utilizando contas de energia elétrica para ajudar a determinar o tamanho do motor.

  3. 3

    Use materiais leves, fortes, tais como madeira, metais leves, plexiglas, e PVC.

  4. 4

    Aprenda sobre os componentes. Um moinho de vento gera energia como lâminas montadas sobre um eixo de rotação de um motor. O corpo de montagem, o centro e o cabo ligam as lâminas no motor, permitindo a rotação. A cauda equilibra o aerogerador e mantém as lâminas viradas para o vento permitindo a produção de potência máxima. O tamanho da lâmina, largura, forma, equilíbrio e tipo de material, e como isso afeta a estabilidade e produção de energia. Pás maiores e mais longas captam mais vento e geram mais energia, mas também exigem uma torre e base maior. Conversores de corrente contínua para corrente alternada e aprenda também a ligar o gerador no seu controlador de corrente para que as baterias de armazenamento não sejam usadas sem necessidade.

  5. 5

    Aprenda sobre a relação do tamanho da torre e da base com a produção de energia. os geradores mais altos produzem mais energia porque captam mais vento, com maior velocidade. A base e os cabos de suporte tem que ser fortes, largos e pesados o suficiente para garantirem a estabilidade. Bases giratórias permitem torres que podem ser abaixadas para manutenção, reparos, ou em caso de mau tempo.

  6. 6

    Escolha as baterias para armazenar a energia excedente, se o gerador tiver alta produtividade. Um controlador de carga impedirá que as pilhas se sobrecarreguem. Use baterias de carrinho de golfe ou outras baterias recarregáveis ​​de longa duração, mas não use as de carro. Como as baterias contêm produtos químicos corrosivos e explosivos, armazene-as de forma segura em temperaturas moderadas, longe de aparelhos eletrônicos e áreas de grande circulação.

Dicas & Advertências

  • Correntes de ar e geradores eólicos são alternativas adequadas para aerogeradores que ficam em áreas sem vento ou quando torres e pás não são viáveis. Informe empresa que fornecem energia em sua região de que você planeja conectar o aerogerador à sua rede elétrica. Pode ser que receba um pequeno crédito de imposto, o dinheiro para a venda de eletricidade excedente, ou descontos ou incentivos para a instalação do gerador. A escolha do local é crucial. A velocidade média do vento deve ser consistentemente com cerca de 16 km/h. A quantidade de energia gerada salta exponencialmente à medida que aumenta a velocidade do vento. Evite locais onde há arranha-céus, árvores grandes ou outros obstáculos que bloqueiam o vento.
  • Coloque o aerogerador longe de estradas, áreas de lazer, e rotas de voo. Em ventos fortes, torres podem quebrar ou lâminas girar descontroladamente e as vibrações levá-los a voar ou cair. Para evitar danos às lâminas, construa um dispositivo de travagem. Verifique se as leis locais permitem que esses geradores possam ser construídos em sua propriedade. Algumas áreas possuem restrição de altura. Vizinhos também podem se opor devido ao ruído ou a falta de visualização. Os proprietários que dependem principalmente de energia eólica devem manter-se conectados à rede ou complementar a sua fonte de alimentação com painéis solares, um gerador a diesel, ou baterias reservas. Essas fontes de emergência devem durar de um a três dias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível