O que é um gerenciador de conexão de acesso remoto

Escrito por sam n. austin | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um gerenciador de conexão de acesso remoto
O acesso remoto permite que informações dentro de empresas sejam acessadas de outros lugares (Comstock/Comstock/Getty Images)

O gerenciador de conexão de acesso remoto, às vezes referido como gerenciador de acesso remoto automático, é um serviço Windows XP que habilita conexões para redes remotas e com a internet. O gerenciador de conexão de acesso remoto pode ser usado com o propósito de permitir que um funcionário do seu escritório em casa ganhe acesso aos servidores e as informações .

Outras pessoas estão lendo

Função

O serviço de gerenciador de conexão de acesso remoto estabelece comunicação com o servidor remoto. Isso cria uma rede de conexão que permite que computadores com o Windows XP acessem a redes remotas através dele, por exemplo, uma rede privada virtual ou VPN. O gerenciador de conexão de acesso remoto também cria conexões com a internet para computadores com o Windows XP conectando-se tanto através de uma internet de alta velocidade como a cabo ou DSL ou através de uma conexão discada acessada por um modem.

Configuração Padrão

Em computadores que estão executando o Windows XP Home Edition, o gerenciador de conexão de acesso remoto por padrão já está habilitado. Em computadores que executam o Windows XP Professional, o gerenciador de conexão de acesso remoto está habilitado por padrão caso o computador não seja membro domínio. Se o serviço do gerenciador de conexão de acesso remoto estiver desabilitado ou configurado para iniciar manualmente, isso pode ser resetado pra ser habilitado automaticamente usando os as ferramentas de serviço administrativo acessando-as através do painel de controle.

Firewall do Windows

O serviço do gerenciador de conexão de acesso remoto precisa estar habilitado em computadores com o Windows XP que executam o Windows firewall embutido e em computadores Window XP que executam conexão de internet compartilhada.

Roteadores e Conexões

O serviço do gerenciador de conexão de acesso remoto não é necessário para os computadores com o Windows XP que estão conectados através de roteadores ou algum hardware similar que realize as conexões. Quando os roteadores ou as entradas estão no lugar, o firmware faz o processo de estabelecer a comunicação necessária com o servidor remoto.

Evoluindo o software

As ferramentas de acesso remoto Microsoft são frequentemente atualizadas para melhorar a utilização, robustez pra manter a compatibilidade. Por exemplo, o gerenciador de conexão para acesso remoto do Windows XP pode ser configurado para ter compatibilidade com o acesso remoto a servidor Windows Server 2003.

Segurança

As ferramentas de acesso remoto Microsoft providenciam inúmeras características de segurança. Ferramentas de autenticação e autorização podem estabelecer uma credencial específica requerida pelo sistema remoto do Windows XP para que ela tenha acesso à rede. Uma vez que a conexão tenha sido criada, a informação passada entre o sistema remoto e a rede pode estar codificada, e o sistema remoto só pode ter acesso para uma área específica da rede. Similarmente, as ferramentas de acesso remoto Microsoft permitem que os sistemas remotos possam ser completamente bloqueados de acessarem a rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível