Economia

Como gerenciar uma empresa de aluguel de carros

Escrito por jimmy boyd | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como gerenciar uma empresa de aluguel de carros

Gerenciar uma agência de aluguel de automóveis envolve grandes despesas

Cars and Parking Meters image by Towards Ithaca from Fotolia.com

Empresas de aluguel de carros mantêm uma frota de carros e os alugam para aqueles que viajam ou precisam de carros para ocasiões especiais ou de emergência. Gerenciar uma agência de aluguel de automóveis envolve grandes despesas, considerando-se o custo de carros, um espaço adequado, e uma equipe para manter os carros e atender os clientes. Os proprietários da agência precisam gerenciar todos esses recursos, mas existem organizações para ajudar no processo. O uso dessas organizações oferece a oportunidade de iniciar e gerenciar com êxito uma empresa de aluguel de carro.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Contrate um experiente consultor de empresas de aluguel de carros para o aconselhar sobre a escolha do local. Consultores experientes no gerenciamento de uma empresa podem fornecer informação sobre empresas novas, treinamentos, métodos de financiamento e seleção de franquia.

  2. 2

    Determine os custos de um pacote de franquia. Todos os empresários prósperos têm quantidades diferentes de fundos para iniciar uma franquia. Cada uma também possui uma gama de pacotes baseados em preço. Faça uma busca on-line de sites especializados em franquias e seus custos. Estes sites também podem listar outras oportunidades.

  3. 3

    Explore as opções de financiamento. Aplique em bancos e organizações especializadas em financiamento de empresas de aluguel de automóveis. Os candidatos devem apresentar registros pessoais e dos negócios. Mantenha todos os registros de renda e da empresa para melhorar sua chance.

  4. 4

    Obtenha conselhos sobre localização da empresa. A localização de uma agência de aluguel de automóveis pode determinar o seu eventual sucesso ou fracasso. Pergunte ao consultor ou franqueadores potenciais sobre as opções de escolha de local. Escolha um local disponível depois de discutir com a franquia ou consultor.

  5. 5

    Equipe a empresa com todos os itens necessários. A frota de carros é o requisito óbvio, mas o proprietário precisa do tipo certo de equipamentos e softwares para operar um negócio de locação. Selecione uma franquia que forneça suporte e treinamento nestas áreas.

  6. 6

    Contrate e treine funcionários. Selecione uma franquia que ofereça um treinamento nacional ou no local para os franqueados. Contrate funcionários com experiência em carros de aluguel, se possível. Treine os funcionários inexperientes de acordo com os materiais de treinamento da franquia.

  7. 7

    Considere se unir a uma associação. Associações podem fornecer dicas legais e descontos, além de trabalhar para proteger a indústria.

Dicas & Advertências

  • Estude a possibilidade de um parceiro experiente para ajudar a administrar a empresa. Um negócio complexo como o aluguel de automóveis demora algum tempo para ser dominado.
  • Comprar uma franquia existente pode ser uma solução mais simples. Garanta que a empresa esteja funcionando com lucro antes de comprar uma franquia.
  • A empresa de aluguel de automóveis tem seus altos e baixos assim como a indústria de viagens em geral. Tente manter fundos de garantia o suficiente períodos de queda financeira da empresa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media