Como gerenciar informações do gado em uma planilha do Excel

Escrito por anne hirsh | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como gerenciar informações do gado em uma planilha do Excel
Gerencie as informações de cada vaca em sua fazenda (2 Cows image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)

Gerenciar as informações de gado pode se tornar complexo, ainda mais em um rancho grande ou fazenda. O Excel permite que você crie planilhas customizadas para rastrear informações, como peso, situação da reprodução, vacinações, cronograma de alimentação e medicação num formato facilmente classificado, para que você encontre a informação necessária sem ter que ler várias páginas. Uma vez que tenha determinado as categorias que quer incluir em sua planilha de gerenciamento de gado, você estará pronto para criar uma tabela ou uma pasta de trabalho inteira.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra uma planilha nova no Excel. Se for possível escolher um modelo, selecione "Criar uma nova pasta de trabalho".

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse na aba que diz "Planilha 1", na parte inferior da janela do Excel. Selecione "Renomear" e nomeie para o primeiro tipo de animal que você queira rastrear, como "Gado" ou "Cavalos". Faça isso para todos os animais usando as outras abas, e crie mais se necessário, clicando com botão direito, selecionando "Inserir" e então "Planilha".

  3. 3

    Coloque "Nome" ou "Número de Identificação" na primeira célula da primeira linha em cada planilha, então continue na linha 1, adicionando títulos para cada item que você quiser rastrear, como idade, última visita veterinária, peso e qualquer outra informação relevante.

  4. 4

    Coloque os nomes e outros identificadores para cada animal que você estiver rastreando na coluna A, abaixo de onde você escreveu "Nome" ou qualquer título similar. Preencha cada linha restante de cada animal, deixando uma célula em branco se você não tiver aquele dado no momento.

  5. 5

    Complete as planilhas para cada tipo de animal e salve sua pasta de trabalho, segurando a tecla "Ctrl" e apertando "S". Coloque um nome para o documento e clique em "Salvar".

  6. 6

    Clique na célula B2, selecione "Janela" e então "Fixar paineis". Isso irá manter a linha de títulos e identificação dos animais visíveis, não importando se você for para baixo da página ou para a direita da planilha. Verifique a função "Ajuda" em sua versão do Excel para "Fixar paineis", se ela não possuir essas opções, já que as versões mais novas variam.

  7. 7

    Redimensione as colunas e linhas como desejado clicando nas linhas entre elas, com o mouse, e arrastando até o tamanho que você quiser.

  8. 8

    Classifique os dados da maneira que você quiser, pressionando "Ctrl" e "A" para selecionar tudo. Clique em "Dados" e selecione "Ordenar". Clique no botão ao lado da "Linha de cabeçalho", então use as janelas para escolher os títulos que você quer ordenar, como idade e depois o peso. Selecione ascendente ou descendente para mudar a classificação do A ao Z e do Z ao A, ou do menor para o maior e vice-versa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível