Como gerenciar a memória em um telefone Android

Escrito por josh patrick | Traduzido por beatriz de almeida quintão
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como gerenciar a memória em um telefone Android
Telefones Android exigem manutenção, assim como um computador pessoal (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Memória completa ou quase completa, invariavelmente, leva a diminuir o desempenho, falhas e erros dentro de qualquer sistema. Com o seu grande poder de computação, os smartphones de hoje certamente não são imunes aos problemas associados com a sobrecarga de memória. Gerenciamento de boa memória começa com o entendimento de como o seu telefone funciona e o que faria o seu desempenho ficar abaixo das expectativas. Aprenda a manter o espaço de armazenamento em seu telefone para que você possa evitar problemas futuros. Embora nenhum smartphone é imune à falha ocasional ou congelamento, um telefone com memória de sobra sempre funciona mais suavemente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Ver o uso da memória

  1. 1

    Ligue o telefone e navegue para a tela inicial.

  2. 2

    Abra a aba de "Aplicativos", depois em "Configurações".

  3. 3

    Toque em "Cartão SD e armazenamento do telefone." Veja uma leitura da memória disponível do telefone, bem como a memória disponível de quaisquer aplicáveis cartões de memória.

    Otimize o uso de memória

  1. 1

    Reinicie o seu telefone Android, pelo menos uma vez por dia para garantir o desempenho máximo. Segure a tecla liga/desligar para desligar o telefone, aguarde alguns instantes, em seguida, pressione a tecla liga/desliga novamente para reativar o telefone. Reiniciar é a maneira mais rápida e fácil para encerrar processos desnecessários em execução em segundo plano.

  2. 2

    Limpe o histórico de busca, cache do navegador e arquivos temporários da Internet em uma base regular. Se você usar o seu telefone, principalmente para navegar na Web, em seguida, limpar essas áreas vai certamente aguçar o desempenho do telefone.

  3. 3

    Mova fotos e vídeos para um dispositivo externo através de um cartão SD. Os arquivos de vídeo são grandes e podem tumultuar a memória de qualquer telefone.

  4. 4

    Altere as configurações para eliminação automática de mensagens de texto e de imagem. O padrão é de 200 textos e 20 mensagens de imagem, mas você pode reduzir este número a seu critério.

  5. 5

    Desinstale os programas que você não usa mais. Exclua quaisquer papéis de parede indesejados, widgets ou músicas. Se você instalou recentemente um novo aplicativo e percebeu uma queda repentina no desempenho do telefone, considere desinstalar o aplicativo.

  6. 6

    Verifique sua memória disponível em uma base regular e limpe o armazenamento do dispositivo sempre que estiver quase cheio. Não deixe que problemas de uso de memória caiam sobre seu aparelho.

Dicas & Advertências

  • O armazenamento é uma forma não-volátil de memória, o que significa que os dados persistem mesmo quando o aparelho está desligado. Quando se fala em dispositivos portáteis como smartphones, os termos "memória" e "armazenamento" são muitas vezes usados ​​como sinônimos. No entanto, quando se fala de computadores pessoais, o termo "memória" é geralmente reservado para a memória volátil - como memória RAM - que é apagada quando você desliga o computador.
  • Desconfie de aplicativos de software de terceiros. Procure por evidências de que a fonte de download é confiável. Um pouco de software malicioso pode roubar dados de seu telefone e levar a grandes dores de cabeça.
  • Às vezes, um cartão de memória corrompido pode levar a sintomas de sobrecarga de memória, como o congelamento ou falha. Para testar este problema, mova seus dados para outro dispositivo de armazenamento e, em seguida, formate o cartão de memória. Se os mesmos problemas reaparecem, o cartão de memória pode ser o culpado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível