×
Loading ...

Como gerenciar operações de limpeza em hotéis

Atualizado em 13 julho, 2018

Gerenciar as operações de limpeza em um hotel requer mais do que apenas a contratação de camareiras experientes e pessoal de manutenção de instalações. Ser responsável pela limpeza do hotel significa que você está no comando das atividades do dia-a-dia da equipe de arrumação. Além disso, você é responsável por entender de hotelaria e turismo, inclusive normas padrão e expectativas específicas do setor pelo qual os hotéis e seus departamentos de limpeza são avaliados.

Instruções

Gerenciar as operações de limpeza de um hotel é mais do que fazer as camas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Reveja as descrições das funções para garantir que sejam precisas e contenham uma lista completa dos deveres e responsabilidades do pessoal de limpeza. Atualize as descrições de trabalho pelo menos anualmente e envolva funcionários, supervisores e gerentes no processo de atualização. Pergunte aos funcionários se há atividades adicionais que executem regularmente que não estejam listadas na descrição do trabalho. Envolva supervisores e gestores no desenvolvimento de uma descrição do trabalho que inclua responsabilidades adicionais que desejem incorporar ou deveres e tarefas que acreditem que devem fazer parte de uma análise do trabalho.

    Loading...
  2. Realize reuniões regulares para uma comunicação eficaz com os empregados em cada atividade. Informe aos trabalhadores sobre as próximas convenções e fluxo de turistas para prepará-los para um possível aumento na jornada de trabalho ou maiores expectativas. Comunique-se regularmente com sua equipe sobre assuntos que envolvam seus empregos.

  3. Estude novos desenvolvimentos na indústria de hotelaria e turismo. Obtenha dicas sobre os métodos de avaliação de desempenho, bem como avalie as funções de manutenção do hotel. Os sistemas de classificação de hotéis são indicadores de serviço atencioso e acomodações de qualidade, os quais podem ser, em grande parte, influenciados por normas de arrumação e limpeza.

  4. Avalie o pessoal da limpeza regularmente - pelo menos anualmente. Os novos funcionários podem precisar de avaliações mais frequentes para garantir que entendam as suas expectativas de trabalho e os padrões de desempenho que precisam cumprir. Definir os padrões de desempenho é uma parte essencial da gestão de operações, pois o sucesso do seu hotel depende do desempenho de sua equipe. Forneça treinamento para os novos funcionários e reciclagem para os mais antigos, pois isso garante que sua equipe seja completamente competente e capaz de prestar serviço de alto nível aos hóspedes..

  5. Leia revistas especializadas sobre as tendências, equipamentos e materiais necessários para manter os mais elevados padrões de limpeza para os hóspedes de hotel. Analise suas necessidades de compra para determinar o fornecimento adequado dos produtos de limpeza mais eficazes disponíveis para uso industrial. Obtenha feedback dos funcionários da limpeza, bem como os oriente quanto à novos produtos comprados no que disser respeito a usabilidade e eficácia.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...