Como gerenciar um salão de beleza

Escrito por ehow contributor | Traduzido por renato martin
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Como gerenciar um salão de beleza
Gerencie um salão de beleza

O gerente de um salão de beleza é responsável por supervisionar operações do dia-a-dia, lidar com reclamações de clientes e questões de funcionários. A diferença no nível de responsabilidade depende do tipo de salão de beleza, mas você deve ser capaz de executá-las com competência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Como gerenciar um salão de beleza

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    Organize estilistas, recepcionistas, manicures, massagistas e outros funcionários. Se seus estilistas fazem sua própria programação, eles precisam apresentar os seus horários com um mês de antecedência para que você possa fazer uma grade de horários. Essa grade permite que seus recepcionistas marquem consultas e digam a cada empregado, quando eles precisam estar no trabalho.

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    Realize reuniões de funcionários para cobrir promoções, abordar questões e responder perguntas. Obtenha retorno dos funcionários sobre os produtos. Informe-os de qualquer reclamação de clientes que você recebeu.

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    Trabalhe com representantes de distribuidores locais e nacionais. Muitas vezes os representantes estocam seu produto e fazem a encomenda para você. Reveja as ordens de compra e verifique o que você precisa desses itens. Você pode ter que negociar um orçamento com alguns representantes.

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    Concilie os relatórios diários de vendas, responsáveis por todo o dinheiro, cheques e transações de cartão de crédito e faça depósitos, se necessário. Alguns salões de beleza pagam gorjetas aos seus empregados ou fornecem um relatório delas no fim do dia e outros adicionam essas gorjetas nos contracheques.

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    Separe a papelada como data de pedidos, contas a receber e contas a pagar. Você pode ser responsável pelo pagamento de faturas ou deverá encaminhá-las ao proprietário.

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    Gere relatórios semanais, mensais e trimestrais por solicitação do proprietário. Muitas vezes, estes relatórios são relatórios de vendas, mas podem incluir uma repartição dos serviços prestados.

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    Gerencie programas de vantagens e agende oportunidades de formação para os empregados. A maioria dos distribuidores oferecem aulas de aperfeiçoamento profissional que podem ser compradas com pontos de programas de fidelidade, obtidos com base no valor gasto pelo salão com o distribuidor. Resgate os pontos em produtos, se não for usar no aperfeiçoamento.

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