×
Loading ...

Como germinar amêndoas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como sementes que germinam, as amêndoas precisam de pouco tempo para se tornarem macias e saborosas. Amêndoas germinadas contêm mais nutrientes do que as comuns e são uma grande fonte de vitaminas E, C, B e A, proteínas, aminoácidos, cálcio, magnésio, ferro e fósforo. Use somente amêndoas cruas e não branqueadas para germinar.

Instruções

Amêndoas branqueadas não têm essa pele marrom (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave as amêndoas e coloque-as em uma tigela. Cubra-as com água. Deixe-as de molho de dez a 12 horas. Despeje a água e lave novamente.

    Loading...
  2. Umedeça os dois panos e coloque um na assadeira. Coloque as amêndoas sobre o pano e espalhe-as uniformemente. Cubra-as com o segundo pano. Mantenha o pano úmido, mas não muito molhado, o tempo todo. Use um vaporizador para molhar os panos a cada oito a dez horas.

  3. Incline a assadeira para que o excesso de água escorra. Coloque a assadeira em um local fresco, sem luz solar direta. Experimente uma amêndoa para saber sua textura e sabor a cada oito a dez horas. Depois de 24 a 32 horas, deve ter uma saliência nos lados das amêndoas e elas devem apresentar uma textura diferente.

  4. Coloque as amêndoas germinadas em um escorredor e passe água morna sobre elas por 30 segundos. Você deve conseguir remover as cascas facilmente. Guarde as amêndoas na geladeira de um a dois dias.

Loading...

Dicas

  • Germine quantas amêndoas você conseguir comer em até dois dias, pois elas rapidamente se tornam rançosas.
  • Como uma regra geral, 2/3 de xícara de amêndoas irá germinar para uma xícara inteira.

O que você precisa

  • Amêndoas cruas
  • Tigela
  • 2 panos 100% algodão
  • Assadeira
  • Vaporizador
Loading ...
Loading ...