Lazer e cultura

Como germinar caroços de pêssego

Escrito por curtis fease | Traduzido por ronaldo moretti
 Como germinar caroços de pêssego

Árvore de pêssego

No passado, pêssegos costumavam ser uma iguaria para os imperadores da China durante o século 10 a.C. Felizmente, eles são uma iguaria acessível para todos nos dias de hoje, e podem ser comprados em supermercados. Comprar pêssegos continuamente pode custar caro ao bolso. Por que não germinar um caroço de pêssego? Fazendo isso, em breve, você não precisará mais comprar pêssegos novamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Caroços de pêssego (na quantidade que deseja germinar)
  • Sacos plásticos de sanduíche

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece tirando os caroços dos pêssegos. Retire o máximo de pêssego do caroço que puder. Passe o caroço sob água corrente até que ele fique completamente limpo de qualquer resto de fruta.

  2. 2

    Deixe o caroço secar durante a noite. Se houver moscas ao redor dos caroços no dia seguinte, esfregue-os novamente. Lave o caroço novamente com água da torneira e deixe secar durante a noite.

  3. 3

    Guarde os caroços secos dentro de um saco plástico de sanduíche. Feche o saco. Deixe uma pequena abertura na parte superior. Guarde o saco na geladeira. Não guarde maçãs ou bananas na geladeira ao mesmo tempo junto com caroço. Esses dois frutos liberam etileno, o que irá estragar os caroços de pêssego. Se tiver esse frutos na geladeira, guarde o saco em temperatura ambiente. O caroço deve ficar longe do sol.

  4. 4

    Deixe que o caroço fique onde você o colocou. Deve haver ligeira condensação dentro do saco. Se não houver, despeje um pouco de água dentro do saco, agite-o e em seguida despeje toda a água fora. É preciso que haja apenas uma pequena quantidade de condensação no saco, senão o caroço poderá embolorar.

  5. 5

    Deixe que o caroço permaneça nesse estado até dezembro ou janeiro. Nessa época, mergulhe o caroço na água da torneira por algumas horas. Depois pegue um pouco de terra, vermiculita ou perlita e umedeça-os um pouco. Despeje em um saco plástico (pode ser outro saco de sanduíche) e coloque as sementes na terra (ou o que estiver usando). Guarde o saco dentro da geladeira, em temperatura entre 1ºC e 5ºC.

  6. 6

    Inicie a verificação de germinação após um mês e meio. Se o pêssego for do tipo de pêssego que germina, ele vai começar a desenvolver uma raiz. Nesse momento, transfira a raiz para um vaso com terra. Deixe-a crescer como uma planta normal.

  7. 7

    Espere até a primavera e plante a raiz em um ambiente externo. Certifique-se de que não haja qualquer chance de geada antes de plantá-la.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media