Mais
×

Como germinar uma semente de laranja

Atualizado em 23 março, 2017

Pode levar até sete anos para ver uma laranja em uma árvore que cresceu a partir de sementes. Nesse meio tempo, porém, há a beleza que ela cria na paisagem e a satisfação de saber que ela foi gerada de uma semente plantada por você. Uma característica interessante da semente de laranja é que muitas vezes ela produz três brotos. Dois deles vão produzir árvores, assim como a árvore-mãe. O outro, mais fraco, germina e produz uma árvore totalmente diferente, e deve ser descartado.

Instruções

Laranjeiras precisam de muito sol e de temperaturas quentes (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Mergulhe a semente de laranja em uma tigela com água da torneira por 24 horas.

  2. Use um vaso separado para cada semente de laranja. Combine areia e fertilizante em partes iguais e adicione a mistura nos vasos. Umedeça o conteúdo do vaso.

  3. Plante a semente com 1,5 cm de profundidade na mistura do vaso. Deixe-o em um local com luz solar filtrada e mantenha a terra úmida. A semente de laranja deve germinar dentro de 6 semanas.

  4. Plante a muda de laranja em um vaso de 15 cm quando atingir, aproximadamente, 12 centímetros de altura. Espere até que ela atinja, pelo menos, 2 metros de altura para transportá-la para o jardim.

O que você precisa

  • Tigela
  • Vaso de cuidados medindo de 8 a 10 cm
  • Areia
  • Fertilizante para sementes
  • Vaso de 15 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article